Pesquisa
BMW i6 em 2024 poderá ser uma realidade

Não será apenas com os modelos iX3, iNext e i4 que a BMW irá "atacar" o mercado dos veículos 100% eléctricos até ao final de 2021, como a própria recentemente revelou.

Em 2024, o construtor germânico poderá lançar o BMW i6, uma inédita berlina desportiva com propulsor totalmente eléctrico.

Um relatório interno, agora avançado pelo portal italiano Autoblog, indica que o modelo poderá ser inspirado no protótipo revelado, há dois anos, no Salão Automóvel de Frankfurt.

Se o BMW i6 se concretizar, terá como concorrentes directos o Tesla Model S e, principalmente, o Porsche Taycan, assim como os futuros Audi e-tron GT e Mercedes-Benz EQS.

Quase nada se sabe sobre a motorização da berlina mas, de acordo com o Autoblog, poderá comportar dois motores eléctricos para dar tracção às quatro rodas.

O primeiro, colocado no eixo dianteiro, poderá desenvolver 204 cv enquanto o segundo, instalado, no eixo traseiro, poderá debitar 340 cv, para uma potência total a rondar os 544 cv.

O relatório aborda ainda uma possível variante M Performance, equipada com dois motores eléctricos, a debitarem 340 cv cada um deles, para enfrentarem o Taycan Turbo.

O futuro BMW i6 poderá ser proposto com dois tipos de baterias, com a primeira, de 90 kWh, a oferecer uma autonomia de 560 quilómetros segundo o ciclo WLTP. A segunda, de 120 kWh, poderá alargar a autonomia para cerca de 700 quilómetros.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.