![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
A nova ID.Buzz Cargo da Volkswagen foi votada International Van of the Year 2023 (IVOTY) ainda antes da sua chegada ao mercado.
O anúncio foi feito esta segunda-feira, na véspera da abertura das portas do salão IAA Transportation, que decorre em Hannover até ao próximo domingo.
A receber o prémio das mãos de Jarlath Sweeney, presidente da IVOTY, esteve Carsten Intra, director executivo da Volkswagen Veículos Comerciais.
Inspirada na mítica "pão de forma", que marcou as décadas de 50 e 60 do século passado, a ID.Buzz foi criada de origem como um veículo 100% eléctrico.
A carrinha tem já mais de 13.700 encomendas, das quais cerca de metade são para a variante comercial ID.Buzz Cargo.
Aliás, o sucesso nas pré-reservas atingiu um patamar tal que é o próprio Carsten Intra a afirmar que a produção terá de aumentar rapidamente, passando das actuais 100 para 200 unidades diárias.
O objectivo final é que a "pão de forma" totalmente eléctrica atinja uma produção anual de 100 mil unidades já a partir do próximo ano.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?