Já é sabido que a Tesla não conquista todo o tipo de clientes e que há quem seja reticente às inovações que apresenta. Mas este caso pode ter levado as suspeitas um pouco longe de mais. Um condutor americano que circulava ao volante do seu Tesla Model S foi detido pelas autoridades da Califórnia, nos EUA, por suspeita de sequestro.
O Model S permite que seja possível transportar até sete passageiros ao levantar dois lugares que se encontram na mala do carro, sendo que se encontram virados para a traseira do automóvel e são menos espaçosos. Ideais para transportar crianças, por exemplo. Um grupo de pessoas viu um homem colocar o seu filho num desses lugares e, assustados, avisaram a polícia dizendo que se tratava de um rapto.
O carro foi rapidamente localizado e o condutor foi detido, chegando até a ver um dos polícias apontar-lhe uma arma. Ao chegar à esquadra tudo foi esclarecido. Aparentemente a criança gostava mesmo dos novos lugares da Tesla.
"Estes novos Teslas têm bancos traseiros estranhos. Quando a criança foi colocada no banco parecia que estava a ser presa na mala. Vamos sempre investigar e suspeitar destes casos até provarmos que não se trata de um crime. Não somos especialistas em Teslas", disse o responsável da polícia local.
Esta já não é a primeira vez que a polícia encontra problemas com os bancos traseiros da Tesla. Em 2015 um homem também foi seguido – desta vez uma situação bem mais calma – quando a polícia reparou que transportava uma criança na mala do carro.
Tesla Model S envolvido em suspeita de rapto de crianças