Pesquisa
Tome Nota

Será que é agora, Tesla? Primeira Cybertruck já saiu da linha de montagem

17:02 - 17-07-2023
 
Será que é agora, Tesla? Primeira Cybertruck já saiu da linha de montagem

Já saiu da linha de montagem a primeira Cybertruck da Tesla, quase quatro passados sobre a sua apresentação.

E, para a posteridade, fica uma fotografia de toda a equipa da Gigafactory Texas, em Austin, responsável pela fabricação da pick-up eléctrica.

A novidade acontece dias antes da apresentação dos resultados financeiros do segundo trimestre da empresa de Elon Musk, mas a produção só deverá entrar em velocidade de cruzeiro no próximo ano.

Os primeiros exemplares deverão começar a serem entregues até ao final deste ano, após sucessivos adiamentos.

Recorde-se que as entregas aos mais de 1,5 milhões de subscritores estavam previstas para 2021 mas a Tesla adiou o plano, justificando o atraso por falhas no fornecimento de componentes essenciais à sua produção.

Todavia, documentos confidenciais "pirateados" indicaram que esse não foi o único problema: problemas de engenharia e de design no veículo também foram fundamentais para os atrasos.

Certo é que a Tesla Cybertruck deverá comportar diversas alterações face ao protótipo revelado em 2019 mas mantendo o característico tejadilho triangular.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.