Pesquisa
Tome Nota
SEAT bateu recorde de vendas entre Janeiro e Abril
18:54 - 08-05-2019
 
SEAT bateu recorde de vendas entre Janeiro e AbrilSEAT bateu recorde de vendas entre Janeiro e AbrilSEAT bateu recorde de vendas entre Janeiro e Abril
SEAT bateu recorde de vendas entre Janeiro e AbrilSEAT bateu recorde de vendas entre Janeiro e AbrilSEAT bateu recorde de vendas entre Janeiro e Abril

A SEAT registou um crescimento de 7% nas vendas mundiais entre Janeiro e Abril de 2019 – por comparação com o período homólogo do ano anterior – e ultrapassou, pela primeira vez, a barreira dos 200 mil automóveis vendidos (202.600) nos primeiros quatro meses do ano. Só no mês de Abril a SEAT vendeu 51 mil automóveis.

Recorde-se que no mesmo período do ano passado a marca com sede na Catalunha tinha registado vendas de 189.300 automóveis.

Também as vendas da nova submarca Cupra contribuíram para este bom resultado. Nos primeiros quatro meses do ano a Cupra vendeu 7900 automóveis, um crescimento de 82,3% face ao período homólogo do ano anterior.

"Estamos a crescer de forma sólida nos quatro primeiros meses do ano, apesar do ambiente económico complexo, e continuamos a ganhar quota de mercado, especialmente nos principais países europeus", começou por dizer Wayne Griffiths, CEO da Cupra e vice-presidente comercial da SEAT.

"Acreditamos conseguir manter esta tendência positiva durante o resto do ano graças à gama SUV, que já representa mais de 40% das nossas vendas a nível global. A Cupra contribuiu significativamente para o nosso sucesso com os bons resultados quer do recém-lançado Cupra Ateca como do Leon Cupra", acrescentou.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.