Pesquisa
Tome Nota
Radar apanha 58.568 condutores em excesso de velocidade em apenas duas semanas
14:42 - 22-11-2018
 
Radar apanha 58.568 condutores em excesso de velocidade em apenas duas semanas

Um radar de velocidade em Itália apanhou 58.568 condutores em excesso de velocidade em apenas duas semanas. Não há forma de dizer se este é um novo recorde do género, mas o número é verdadeiramente impressionante, sobretudo se tivermos em conta que a pequena localidade onde está instalado conta apenas com 120 habitantes.

De acordo com a BBC, o presidente da comuna italiana de Pieve di Teco, Alessandro Alessandri, resolveu instalar este radar depois de várias queixas por parte dos moradores acerca da velocidade a que os automobilistas ali passavam.

A velocidade limite é de 50 km/h, mas até já ouve um condutor que ali passou a 135 km/h! Mas há mais: dezenas de outros condutores foram apanhados a velocidades superiores aos 100 km/h, sendo que contas feitas, os números apontam para que quase metade dos automóveis que ali passa segue em excesso de velocidade.

Tratando-se esta de uma estrada que é frequentemente atravessada a pé pelos moradores, Alessandro Alessandri viu-se obrigado a tomar medidas. Mas garante que não quer multar ninguém, apenas desencorajar estes "velocistas" e manter as pessoas que ali vivem a salvo.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.