![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
A nova canção de Shakira, em que acusa o ex-marido Gerard Piqué de ter trocado um Ferrari por um Twingo, trouxe para a ribalta o citadino da Renault.
Divertido, colorido, prático e versátil, cada condutor tem a sua própria visão do carro, expressa pelo lema "inventa a vida que te acompanha".
Nesta "feliz" coincidência em que está a celebrar 30 anos de vida, o Twingo é agora alvo de uma campanha em que os fãs são convidados a reinventá-lo.
Numa transformação do mundo digital para o mundo real, a Renault dará vida a um carro de exposição baseado nas criações apresentadas pelos internautas.
"Antes disponível apenas para as elites da tecnologia, a inteligência artificial está agora está disponível para todos em apenas três cliques", sublinha Arnaud Belloni, responsável pela divisão de marketing da marca do losango.
"Vamos apresentar o primeiro show car produzido com inteligência artificial e humana, gerada directamente a partir dos designs que iremos receber".
A voar, a navegar no espaço ou debaixo de água, ou mesmo feito de chocolate, as possibilidades são infinitas, incentiva a Renault.
De 1 de Fevereiro a 31 de Março, o público poderá criar, imaginar e reinventar o Twingo com ferramentas de inteligência artificial como a Midjourney, Stable Diffusion e Dall-E.
Basta inserir algumas palavras-chave para os candidatos gerarem imagens eficazes e facilmente acessíveis para criarem recursos visuais inovadores.
As criações poderão ser publicadas nas redes sociais com o hashtag # ReinventTwingo.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?