A Polestar acaba de confirmar que vai lançar o "2" no próximo dia 27 de Fevereiro, num evento online que antecede a primeira aparição pública marcada para o próximo mês de Março, durante o Salão Automóvel de Genebra.
Pouco ou nada se sabe acerca deste modelo, mas os mais recentes rumores apontam para uma carroçaria coupé de quatro portas, um tamanho semelhante ao do novo Tesla Model 3 e uma autonomia de 500 quilómetros.
O Polestar 2 terá uma potência combinada a rondar os 400 cv e será o primeiro automóvel de produção a contar com o sistema de infotainment "Google Android HMI", que conta com serviços como Google Assistant, Google Maps ou Google Play Store para que consiga procurar e instalar novas aplicações.
"A apresentação será feita exclusivamente online para eliminar o impacto ambiental dos voos dos convidados de todo mundo, apoiando assim um dos benefícios da electromobilidade", pode ler-se no comunicado da marca.
Tudo indica que a Polestar coloque este novo modelo à venda de duas formas distintas: compra directa ou subscrição. Nesta segunda modalidade os clientes podem pagar uma mensalidade que cobre o custo do veículo, do seguro e da manutenção.