Pesquisa
Novos Modelos
Polestar 1 já foi apresentado e é um coupé híbrido de 600 cv
13:23 - 17-10-2017
  42
Polestar 1 já foi apresentado e é um coupé híbrido de 600 cvPolestar 1 já foi apresentado e é um coupé híbrido de 600 cvPolestar 1 já foi apresentado e é um coupé híbrido de 600 cvPolestar 1 já foi apresentado e é um coupé híbrido de 600 cvPolestar 1 já foi apresentado e é um coupé híbrido de 600 cvPolestar 1 já foi apresentado e é um coupé híbrido de 600 cvPolestar 1 já foi apresentado e é um coupé híbrido de 600 cvPolestar 1 já foi apresentado e é um coupé híbrido de 600 cvPolestar 1 já foi apresentado e é um coupé híbrido de 600 cvPolestar 1 já foi apresentado e é um coupé híbrido de 600 cvPolestar 1 já foi apresentado e é um coupé híbrido de 600 cvPolestar 1 já foi apresentado e é um coupé híbrido de 600 cvPolestar 1 já foi apresentado e é um coupé híbrido de 600 cvPolestar 1 já foi apresentado e é um coupé híbrido de 600 cvPolestar 1 já foi apresentado e é um coupé híbrido de 600 cvPolestar 1 já foi apresentado e é um coupé híbrido de 600 cvPolestar 1 já foi apresentado e é um coupé híbrido de 600 cvPolestar 1 já foi apresentado e é um coupé híbrido de 600 cvPolestar 1 já foi apresentado e é um coupé híbrido de 600 cvPolestar 1 já foi apresentado e é um coupé híbrido de 600 cvPolestar 1 já foi apresentado e é um coupé híbrido de 600 cvPolestar 1 já foi apresentado e é um coupé híbrido de 600 cvPolestar 1 já foi apresentado e é um coupé híbrido de 600 cvPolestar 1 já foi apresentado e é um coupé híbrido de 600 cvPolestar 1 já foi apresentado e é um coupé híbrido de 600 cvPolestar 1 já foi apresentado e é um coupé híbrido de 600 cvPolestar 1 já foi apresentado e é um coupé híbrido de 600 cvPolestar 1 já foi apresentado e é um coupé híbrido de 600 cvPolestar 1 já foi apresentado e é um coupé híbrido de 600 cvPolestar 1 já foi apresentado e é um coupé híbrido de 600 cvPolestar 1 já foi apresentado e é um coupé híbrido de 600 cvPolestar 1 já foi apresentado e é um coupé híbrido de 600 cv
Polestar 1 já foi apresentado e é um coupé híbrido de 600 cvPolestar 1 já foi apresentado e é um coupé híbrido de 600 cvPolestar 1 já foi apresentado e é um coupé híbrido de 600 cvPolestar 1 já foi apresentado e é um coupé híbrido de 600 cvPolestar 1 já foi apresentado e é um coupé híbrido de 600 cvPolestar 1 já foi apresentado e é um coupé híbrido de 600 cvPolestar 1 já foi apresentado e é um coupé híbrido de 600 cvPolestar 1 já foi apresentado e é um coupé híbrido de 600 cvPolestar 1 já foi apresentado e é um coupé híbrido de 600 cvPolestar 1 já foi apresentado e é um coupé híbrido de 600 cvPolestar 1 já foi apresentado e é um coupé híbrido de 600 cvPolestar 1 já foi apresentado e é um coupé híbrido de 600 cvPolestar 1 já foi apresentado e é um coupé híbrido de 600 cvPolestar 1 já foi apresentado e é um coupé híbrido de 600 cvPolestar 1 já foi apresentado e é um coupé híbrido de 600 cvPolestar 1 já foi apresentado e é um coupé híbrido de 600 cvPolestar 1 já foi apresentado e é um coupé híbrido de 600 cvPolestar 1 já foi apresentado e é um coupé híbrido de 600 cvPolestar 1 já foi apresentado e é um coupé híbrido de 600 cvPolestar 1 já foi apresentado e é um coupé híbrido de 600 cvPolestar 1 já foi apresentado e é um coupé híbrido de 600 cvPolestar 1 já foi apresentado e é um coupé híbrido de 600 cvPolestar 1 já foi apresentado e é um coupé híbrido de 600 cvPolestar 1 já foi apresentado e é um coupé híbrido de 600 cvPolestar 1 já foi apresentado e é um coupé híbrido de 600 cvPolestar 1 já foi apresentado e é um coupé híbrido de 600 cvPolestar 1 já foi apresentado e é um coupé híbrido de 600 cvPolestar 1 já foi apresentado e é um coupé híbrido de 600 cvPolestar 1 já foi apresentado e é um coupé híbrido de 600 cvPolestar 1 já foi apresentado e é um coupé híbrido de 600 cvPolestar 1 já foi apresentado e é um coupé híbrido de 600 cvPolestar 1 já foi apresentado e é um coupé híbrido de 600 cv
A Polestar, nova marca de elevadas performances do Grupo Volvo, acaba de mostrar em Xangai (China) o seu primeiro modelo de sempre. Denominado Polestar 1, este Gran Tourer Coupé de duas portas e quatro lugares (2+2) tem 600 cv de potência e só começa a ser produzido em meados de 2019.

Tal como já tínhamos adiantado, a linguagem de estilo deste modelo é em tudo semelhante ao que a Volvo tinha mostrado com o Concept Coupé, um protótipo apresentado no Salão de Frankfurt de 2013. Mas não é de estranhar, já que o desenho desse concept foi assinado por Thomas Ingenlath, que na época era director de design da Volvo e que agora é o responsável máximo da Polestar.

Ainda assim, essa proximidade com a forma do Concept Coupé não belisca em nada o desenho final deste Polestar 1, muito pelo contrário. As formas apontam para o futuro, mas são muito elegantes. Um dos elementos que salta de imediato à vista é o tejadilho em vidro que faz a união entre o longo capot – como manda a regra para os coupé – e a tampa da bagageira.

Mas o "look" exterior só fica completo com o desenho futurista das luzes traseiras e das duas enormes saídas de escape que estão perfeitamente encaixadas no pára-choques traseiro. Somos obrigados a admitir que os grupos ópticos traseiros, as saídas de escape de grandes dimensões e a enorme altura dos "ombros" vincam a personalidade desportiva deste Polestar 1 e dão-lhe um ar "musculado" e agressivo.

As linhas elegantes e sóbrias do exterior também foram transportadas para o habitáculo, que nos remete de imediato para os modelos mais recentes da Volvo. 

Tal como seria de esperar, este Polestar 1 assenta na plataforma de arquitectura variável (SPA) da Volvo, sendo que foi precisamente a sinergia que existe entre ambas as marcas que permitiu que o processo de criação deste modelo fosse acelerado. Ainda assim, a Polestar reclama que 50 por cento deste modelo é completamente novo e criado pelos seus próprios engenheiros.

A Polestar não entrou em grandes detalhes acerca do sistema híbrido que vai "alimentar" este coupé, mas adiantou que terá 600 cv de potência e 1000 Nm de binário máximo, sendo que o eixo traseiro vai contar com dois motores eléctricos para maximizar a aderência e velocidade em curva. A nova marca sueca adiantou ainda que em modo 100 por cento eléctrico o Polestar 1 será capaz de percorrer 150 km, o que faz dele o híbrido com maior autonomia eléctrica do mercado.

Este Polestar 1 parece ter tudo o que é preciso para marcar a entrada da antiga divisão de altas performances da Volvo no mercado de forma assinalável. Mas isso só deverá acontecer em 2020, já que a unidade de produção onde este modelo vai ser construído – em Chengdu, na China – só estará completamente construído no Verão do próximo ano, pelo que a produção só arranca em meados de 2019.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.