Pesquisa
Tome Nota

P Zero Corsa da Pirelli ''calça'' rodas do Pagani Utopia

19:56 - 13-09-2022
 
P Zero Corsa da Pirelli ''calça'' rodas do Pagani UtopiaP Zero Corsa da Pirelli ''calça'' rodas do Pagani UtopiaP Zero Corsa da Pirelli ''calça'' rodas do Pagani UtopiaP Zero Corsa da Pirelli ''calça'' rodas do Pagani Utopia
P Zero Corsa da Pirelli ''calça'' rodas do Pagani UtopiaP Zero Corsa da Pirelli ''calça'' rodas do Pagani UtopiaP Zero Corsa da Pirelli ''calça'' rodas do Pagani UtopiaP Zero Corsa da Pirelli ''calça'' rodas do Pagani Utopia

A Pagani Automobili surprendeu esta segunda-feira os amantes de super desportivos de excepção com mais uma obra-prima.

Alimentado por um V12 biturbo criado pela Mercedes-AMG, é capaz de colocar nas rodas traseiras 864 cv de potência e 1.100 Nm de binário máximos.

A Pirelli escolheu o P Zero Corsa para responder às exigências deste Utopia, ao personificar a experiência da marca no mundo do automobilismo.

A colaboração entre ambas as insígnias dura há mais de uma década, marcada pela missão de unir a tecnologia de ponta com um estilo vanguardista.

Para reforçar dinâmicas de condução, foram escolhidos tamanhos de pneus diferentes para cada eixo: 265/35 ZR21 à frente, e 325/30 ZR22 atrás.

A tecnologia presente nos compostos e na banda de rodagem permitem-lhes lidar com o elevado poder do motor em todos os pisos e temperaturas.

Pneus P Zero Winter, especialmente criados para o super desportivo, estão também disponíveis para enfrentar condições meteorológicas mais frias.

O desenvolvimento deste pneu para o Pagani Utopia recorreu à tecnologia virtual, numa abordagem que a Pirelli afirma ser pioneira no automobilismo.

Através daquela técnica é criado um modelo digital do pneumático, que depois pode ser calibrado e testado antes de um protótipo físico ser produzido.

Mais rápido, sustentável e eficiente do que o processo tradicional, permite afinar o produto com precisão segundo as especificações das marcas automóveis.

Posteriormente, a fase de testes é feita com recurso a computadores para economizar matérias-primas.

A comunhão entre os P Zero Corsa e o Utopia destaca-se no flanco do pneu, onde a marcação específica da Pagani se une com a silhueta do super carro.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Utils/
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.