Pesquisa
Tome Nota
Já se sabe porque um Tesla Model S chocou contra um camião de bombeiros
17:57 - 05-09-2019
 
Já se sabe porque um Tesla Model S chocou contra um camião de bombeirosJá se sabe porque um Tesla Model S chocou contra um camião de bombeirosJá se sabe porque um Tesla Model S chocou contra um camião de bombeiros
Já se sabe porque um Tesla Model S chocou contra um camião de bombeirosJá se sabe porque um Tesla Model S chocou contra um camião de bombeirosJá se sabe porque um Tesla Model S chocou contra um camião de bombeiros

Já há uma conclusão sobre o que levou um Tesla Model S a embater contra um camião dos bombeiros, em Janeiro de 2018, em Culver City, na Califórnia.

O conselho de segurança rodoviária norte-americano concluiu que o condutor circulava a mais de 100 km/hora, com o Autopilot ligado e sem as mãos no volante, pouco antes de o embate ocorrer… felizmente sem vítimas a registar1

A entidade revelou ainda que o Model S circulava há mais de 13 minutos naquela função automática. Apesar dos alertas feitas pelo computador de bordo, para o condutor segurar a direcção com ambas as mãos, isso não chegou a acontecer.

Segundo o registo da ocorrência feito pelas autoridades policiais, divulgado na altura pela agência noticiosa Reuters, o veículo circulava em Autopilot, a cerca de 40 km/hora, quando o carro que seguia à sua frente mudou de faixa.

Com a via livre, a viatura começou a acelerar para atingir a velocidade de cruzeiro de 130 km/hora programada pelo condutor. Aparentemente, o sistema não detectou a presença do camião dos bombeiros, acabando por enfaixar-se na sua traseira a 50 km/hora.

"Estava a beber um café e a comer um bagel", explicou o condutor do Model S durante as investigações. "Recordo-me apenas de ver o camião à minha frente e sentir um 'bum' na minha cara!".

Refira-se que o Autopilot instalado naquele modelo da Tesla não é completamente autónomo, ao ponto de a marca aconselhar os condutores a manterem sempre as mãos no volante, mesmo com o sistema a funcionar, e a estarem prontos a intervir face a uma situação repentina.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram? 

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.