Pesquisa
Tome Nota

Hyundai e Kia a caminho da Lua

19:27 - 27-07-2022
 
Hyundai e Kia a caminho da Lua

A Hyundai e a Kia assinaram um protocolo com seis instituições sul-coreanas para a concepção e desenvolvimento de um veículo para explorar a superfície lunar.

O anúncio vem no seguimento do lançamento bem-sucedido, em Junho, de um foguetão desenvolvido e fabricado por agências aeroespaciais da Coreia do Sul.

"Demos o primeiro passo para transformar em realidade a nossa visão de robótica e o nosso conceito de metamobilidade", sublinhou Yong Wha Kim, responsável pelo centro de investigação e desenvolvimento do grupo Hyundai.

A Lua é, para ambas as marcas automóveis, o "campo de ensaio definitivo" para o desenvolvimento de soluções de mobilidade inteligentes e sustentáveis para o nosso planeta.

Um órgão consultivo irá definir o protótipo e estabelecer as principais tecnologias que irão ser integradas no rover, com este projecto a arrancar já em Agosto.

Serão desenvolvidas estratégias e respectivas medidas de implementação para a viatura operar na Lua, com ambas as construtoras a darem o seu contributo sobre questões de mobilidade.

Graças aos recursos disponíveis no laboratório de robótica do Hyundai Group, serão desenvolvidos softwares e hardwares para o veículo lunar, assim como tecnologias e equipamentos especiais para as missões lunares.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Utils/
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.