"Atreve-te a Imaginar", revela um ‘teaser’ da Ferrari, já a preparar o lançamento em Maranello, esta quarta-feira, do seu novo superdesportivo híbrido. Revelado com o nome de código F173, o bólide da marca italiana baseia-se num V8 sobrealimentado de 3.9 litros, associado a três motores elétricos, com uma potência combinada de 1000 cavalos .
O V8 de 3.9 litros - montado em posição central - que irá equipar o novo desportivo é o mesmo que está montado no Ferrari F8 Tributo e no Ferrari 488 Pista. A diferença radical está na associação de três motores elétricos ao de combustão, com o primeiro colocado a seguir à cambota e antes da transmissão, e os outros dois instalados no eixo dianteiro.
Em termos estéticos, o ‘teaser’ da insígnia do ‘cavallino rampante’ não adianta muita informação visual sobre o novo Ferrari. A única informação técnica disponível, para além do motor híbrido, é que o super desportivo deverá conseguir passar dos 0 aos 100 km/h em apenas dois segundos.
Ao contrário do que sucedeu com o LaFerrari, que teve produção limitada a 499 unidades, o F173 deverá ser integrado na oferta global da marca transalpina, colocando-se logo acima do atual 812 Superfast.