Pesquisa
Novos Modelos
Ferrari F8 Tributo: sucessor do 488 GTB apresentado com V8 de 720 cv
11:37 - 28-02-2019
 
Ferrari F8 Tributo: sucessor do 488 GTB apresentado com V8 de 720 cvFerrari F8 Tributo: sucessor do 488 GTB apresentado com V8 de 720 cvFerrari F8 Tributo: sucessor do 488 GTB apresentado com V8 de 720 cvFerrari F8 Tributo: sucessor do 488 GTB apresentado com V8 de 720 cvFerrari F8 Tributo: sucessor do 488 GTB apresentado com V8 de 720 cvFerrari F8 Tributo: sucessor do 488 GTB apresentado com V8 de 720 cvFerrari F8 Tributo: sucessor do 488 GTB apresentado com V8 de 720 cvFerrari F8 Tributo: sucessor do 488 GTB apresentado com V8 de 720 cvFerrari F8 Tributo: sucessor do 488 GTB apresentado com V8 de 720 cvFerrari F8 Tributo: sucessor do 488 GTB apresentado com V8 de 720 cvFerrari F8 Tributo: sucessor do 488 GTB apresentado com V8 de 720 cvFerrari F8 Tributo: sucessor do 488 GTB apresentado com V8 de 720 cv
Ferrari F8 Tributo: sucessor do 488 GTB apresentado com V8 de 720 cvFerrari F8 Tributo: sucessor do 488 GTB apresentado com V8 de 720 cvFerrari F8 Tributo: sucessor do 488 GTB apresentado com V8 de 720 cvFerrari F8 Tributo: sucessor do 488 GTB apresentado com V8 de 720 cvFerrari F8 Tributo: sucessor do 488 GTB apresentado com V8 de 720 cvFerrari F8 Tributo: sucessor do 488 GTB apresentado com V8 de 720 cvFerrari F8 Tributo: sucessor do 488 GTB apresentado com V8 de 720 cvFerrari F8 Tributo: sucessor do 488 GTB apresentado com V8 de 720 cvFerrari F8 Tributo: sucessor do 488 GTB apresentado com V8 de 720 cvFerrari F8 Tributo: sucessor do 488 GTB apresentado com V8 de 720 cvFerrari F8 Tributo: sucessor do 488 GTB apresentado com V8 de 720 cvFerrari F8 Tributo: sucessor do 488 GTB apresentado com V8 de 720 cv

A Ferrari mostrou esta quinta-feira as primeiras fotos oficiais do F8 Tributo, o novo superdesportivo de motor central-traseiro da marca de Maranello que se afirma como o sucessor natural do Ferrari 488 GTB.

Por comparação com o 488 GTB, este F8 Tributo representa um aumento de potência e de rendimento e apresenta-se com um habitáculo (ainda) mais tecnológico e requintado. É cerca de 40 quilos mais leve que o seu antecessor e faz a ponte para a nova linguagem de estilo da marca italiana, que já tínhamos visto em modelos como o 812 Superfast ou o Portofino.

Desenhado no Centro Stile Ferrari, o F8 Tributo tem muito em comum com o 488 Pista, a começar na imagem, basta olhar para a solução "S-Duct" adoptada na dianteira. Isso acontece porque este modelo é muito mais um 488 Pista redesenhado do que um modelo totalmente novo.

Apesar de contar com um "pack" aerodinâmico distinto e com novos grupos ópticos, o F8 Tributo usa a mesma plataforma que o 488 Pista e adopta várias soluções semelhantes. Falamos das entradas de ar junto às cavas das rodas traseiras e das saídas de ar traseiras posicionadas em cada um dos lados do "spoiler".

Também o habitáculo representa uma evolução face ao 488 GTB. Destaca-se a configuração orientada para o condutor, o novo volante desportivo multifunções, as novas saídas de ar e o display táctil de sete polegadas montado no lugar do passageiro.

Deixámos o melhor para o fim, o motor. Tal como o nome sugere, este F8 Tributo presta homenagem ao motor de oito cilindros que o alimenta e que tem sido o protagonista de uma "receita" que muito sucesso tem conseguido nos últimos anos. O mesmo é dizer que este F8 Tributo está equipado com um motor V8 biturbo de 3.9 litros que produz 720 cv de potência e 770 Nm de binário máximo. Estes números permitem uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 2,9 segundos, dos 0 aos 200 km/h em 7,8 segundos e uma velocidade máxima de 340 km/h.

Tal como dissemos no início, estas são apenas as primeiras imagens de um modelo que fará a sua primeira aparição pública nos primeiros dias de Março, no Salão Automóvel de Genebra. Só nessa altura a marca do "Cavallino Rampante" vai divulgar todos os detalhes em torno deste novo modelo.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.