É um desafio ambicioso mais foi confirmado pelo próprio Elon Musk, o "patrão" da marca com sede em Silicon Valley. E a verdade é que olhando para o interior dos modelos da Tesla (e sobretudo do Model 3)rapidamente notamos a ausência de botões, pelo que era uma questão de tempo até isto acontecer.
A tecnologia será muito próxima das "assistentes" que já existem nas nossas casas e telemóveis, como a Siri (Apple), Alexa (Amazon) ou Cortana (Microsoft). O mesmo é dizer que vai poder "pedir" para que a temperatura seja ajustada a seu gosto ou para que o sistema ligue o aquecimento dos bancos.
Ainda não foi anunciado quando estas funcionalidades estarão activas, mas Elon Musk garante que está para breve e que a equipa ainda vai acrescentar mais funcionalidades depois disso. Este "update" será feito via "cloud", pelo que não terá que levar o seu tesla a uma garagem para ficar com este "serviço".
Definitely. You will be able to do pretty much anything via voice command. Software team is focused on core Model 3 functionality right now, but that will be done soon, then we will add a lot more features.
— Elon Musk (@elonmusk) January 15, 2018