Pesquisa
Novos Modelos

Chegou o Model 3, o Tesla que só custa 35 mil dólares

13:00 - 31-07-2017
  594
Chegou o Model 3, o Tesla que só custa 35 mil dólaresChegou o Model 3, o Tesla que só custa 35 mil dólaresChegou o Model 3, o Tesla que só custa 35 mil dólaresChegou o Model 3, o Tesla que só custa 35 mil dólaresChegou o Model 3, o Tesla que só custa 35 mil dólaresChegou o Model 3, o Tesla que só custa 35 mil dólaresChegou o Model 3, o Tesla que só custa 35 mil dólaresChegou o Model 3, o Tesla que só custa 35 mil dólaresChegou o Model 3, o Tesla que só custa 35 mil dólaresChegou o Model 3, o Tesla que só custa 35 mil dólaresChegou o Model 3, o Tesla que só custa 35 mil dólaresChegou o Model 3, o Tesla que só custa 35 mil dólaresChegou o Model 3, o Tesla que só custa 35 mil dólaresChegou o Model 3, o Tesla que só custa 35 mil dólares
Chegou o Model 3, o Tesla que só custa 35 mil dólaresChegou o Model 3, o Tesla que só custa 35 mil dólaresChegou o Model 3, o Tesla que só custa 35 mil dólaresChegou o Model 3, o Tesla que só custa 35 mil dólaresChegou o Model 3, o Tesla que só custa 35 mil dólaresChegou o Model 3, o Tesla que só custa 35 mil dólaresChegou o Model 3, o Tesla que só custa 35 mil dólaresChegou o Model 3, o Tesla que só custa 35 mil dólaresChegou o Model 3, o Tesla que só custa 35 mil dólaresChegou o Model 3, o Tesla que só custa 35 mil dólaresChegou o Model 3, o Tesla que só custa 35 mil dólaresChegou o Model 3, o Tesla que só custa 35 mil dólaresChegou o Model 3, o Tesla que só custa 35 mil dólaresChegou o Model 3, o Tesla que só custa 35 mil dólares
A Tesla celebrou o lançamento do Model 3 com um evento especial na sua unidade de Freemont onde entregou os primeiros 30 modelos de produção aos primeiros clientes.

O "patrão" da marca, Elon Musk, revelou o Model 3 ao mundo em duas versões diferentes: a versão "standard", que começa nos 35 mil dólares, e a versão "long range", cujo preço arranca nos 44 mil dólares. Recorde-se que estes preços são antes dos incentivos fiscais.

A versão "standard" oferece uma autonomia (segundo a norma EPA) de 354 km e é capaz de passar dos 0 aos 100 km/h em 5.6 segundos e acelerar até aos 209 km/h. Por seu turno, a variante "long range" tem uma autonomia (de acordo com a norma EPA) de 498 km, vai passar dos 0 aos 100 km/h em 5.1 segundos e acelerar até aos 225 km/h.

E não é só as "performances" que separam estas duas versões, já que os tempos de carregamento também são diferentes. Em 30 minutos de carregamento através do "Tesla Supercharger", os modelos "standard" vão "ganhar" 209 km de autonomia, sendo que no mesmo período de tempo as variantes "long range" vão aumentar a autonomia em 273 km.

A "paleta" de cores exteriores é composta por Solid Black, Midnight Silver Metallic, Deep Blue Metallic, Silver Metallic, Pearl White Multi-Coat e Red Multi-Coat. À excepção da cor Solid Black (cor de origem), todas as restantes cores têm um custo de mil dólares.

Avançando para o habitáculo, a peça central é o ecrã táctil de 15 polegadas, que serve de terminal multimédia, de painel de instrumentos e ainda "esconde" os "comandos" da climatização. O resultado final é um "look" ainda mais "clean" do que aquele que encontramos no "irmão mais velho", o Model S.

Cada modelo vem ainda equipado com todo o "hardware" necessário para condução autónoma, onde se incluem oito câmaras, radar na dianteira e 12 sensores ultra-sónicos, sendo que estes últimos também "activam" o sistema de prevenção de colisões e o sistema de travagem automática de emergência.

Ainda assim, convém referir que o famoso "Autopilot" da Tesla é um opcional que custa 5 mil dólares. Este sistema permite que o Model 3 se mantenha na mesma faixa e que mude automaticamente de faixa, além de ser capaz de sair da auto-estrada e se estacionar sozinho. Ainda assim, a Tesla já garantiu que terá novas funcionalidades "Autopilot" no futuro, sendo que já foi prometido um sistema de condução "100 por cento autónoma" no futuro por cerca de 3 mil dólares.
O interior está longe de oferecer o requinte e o nível de acabamentos do Model S. Ainda assim, quem quiser um habitáculo mais equipado só tem de pagar. Por 5 mil dólares a Tesla oferece o "Premium Upgrades Package", um "pacote" que acrescenta ajustes electrónicos aos bancos dianteiros, duas portas USB na zona posterior, um sistema de áudio premium, volante ajustável, bancos aquecidos, acabamentos em madeira, tejadilho em vidro (inspirado no Model X), luzes de nevoeiro LED e duas "docks" para smarphones na consola central.

Versão Performance confirmada

Elon Musk usou (mais uma vez) o twitter para confirmar que este Model 3 também vai ter uma versão "Performance", à imagem do que aconteceu com o Model S P100D.

Ainda assim, o patrão da Tesla garantiu que esta versão só deverá chegar lá mais para o Verão do próximo ano, já que até lá o foco da empresa estará na produção do Model 3.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.