Pesquisa
Tome Nota
A VW quer vender 400 mil SUV destes por ano… fora da Europa
11:14 - 19-03-2018
  12
A VW quer vender 400 mil SUV destes por ano… fora da Europa

A Volkswagen continua a sua ofensiva SUV e pré-apresentou um projecto que será lançado em Agosto na China: um modelo que ficará abaixo do Tiguan mas acima do T-Roc, desenvolvido em conjunto com a sua parceira chinesa, a SAIC, não estando prevista a sua comercialização na Europa.

Este novo SUV compacto não ficará, contudo, reservado apenas ao mercado chinês, tendo sido desenvolvido para os chamados mercados emergentes e com números ultra ambiciosos! Assim, a partir de 2020, o novo SUV – que ainda não tem nome, embora algumas fontes falem na recuperação da designação Tarek, já usada num "buggy" da VW que correu o Dakar… – será também fabricado na Rússia, no México e na Argentina. O objectivo é que atinja vendas anuais de 400 mil unidades!

O SUV compacto utilizará a plataforma MQB – a do Golf, também usada pelo T-Roc – podendo receber motores como o 1.5 TSI, embora não tenham sido ainda adiantados quaisquer detalhes quanto às mecânicas. Na verdade, a única coisa mais ou menos concreta que se viu sobre este novo modelo foi o esboço que mostramos. Só em Agosto o conheceremos em concreto, embora… só por curiosidade, pois não será para nós.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.