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Rampa de Pikes Peak: 'monstro' da Bentley aposta em novo recorde

08:08 - 07-06-2021
 
Rampa de Pikes Peak: 'monstro' da Bentley aposta em novo recordeRampa de Pikes Peak: 'monstro' da Bentley aposta em novo recordeRampa de Pikes Peak: 'monstro' da Bentley aposta em novo recordeRampa de Pikes Peak: 'monstro' da Bentley aposta em novo recordeRampa de Pikes Peak: 'monstro' da Bentley aposta em novo recordeRampa de Pikes Peak: 'monstro' da Bentley aposta em novo recordeRampa de Pikes Peak: 'monstro' da Bentley aposta em novo recordeRampa de Pikes Peak: 'monstro' da Bentley aposta em novo recordeRampa de Pikes Peak: 'monstro' da Bentley aposta em novo recordeRampa de Pikes Peak: 'monstro' da Bentley aposta em novo recordeRampa de Pikes Peak: 'monstro' da Bentley aposta em novo recorde
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A Bentley está a dar os últimos retoques ao Continental GT3, para bater a 27 de Junho o recorde de velocidade na subida da rampa de Pikes Peak, nos Estados Unidos. 

O novo carro de corrida da marca britânica, que já completou três sessões de testes dinâmicos, terá a alimentá-lo gasolina de 98 octanas produzida a partir de biocombustíveis. 

A 98RON, desenvolvida especificamente para a competição automóvel, permite uma redução até 85% dos gases que provocam o efeito de estufa na atmosfera. 

O Continental GT3 que irá subir a famosa rampa americana viu o seu bloco V8 biturbo de 4.0 litros receber uma afinação específica. 

Com 761 cv e 1,000 Nm, a Bentley sublinha que será o motor mais potente por ela alguma vez usado na prova. 

O V8 biturbo foi actualizado com novos pistões e bielas, além de receber um colector de admissão em fibra de carbono reforçado para funcionar com uma pressão mais alta. 

Além disso, os colectores de escape da Akrapovic foram construídos em impressoras 3D. O sistema é, em si, muito curto, com os tubos a saírem logo atrás das rodas dianteiras. 

Repleto de componentes aerodinâmicos, o novo Bentley Continental GT3 consegue gerar até mais 30% de força descendente ao nível do mar. 

Essa condição deverá ser suficiente para o piloto Rhys Millen conseguir escalar o Pikes Peak até aos 4.000 de altitude sem problemas de maior. 

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