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Há novas decorações para dar mais impacto na estrada ao novíssimo Porsche 911 Dakar.
Depois do pacote Rallye Design, que dá corpo ao desportivo que venceu em 1984 o rali Paris-Dakar, a marca de Estugarda avança com mais três propostas.
Os novos pacotes gráficos são inspirados nas "pinturas" dos modelos que correram nos Rali Safari de 1971, 1974 e 1978.
Certo é que qualquer uma destas três opções é bem mais barata do que a película Rallye Design que reveste o novo super desportivo.
Afinal, aos 264.041 euros que é pedido pelo 911 Dakar, há a somar mais 26.937 euros para o trabalho "recriado" pela divisão Exclusive Manufaktur da Porsche.
Claro que nesse valor estão igualmente incluídos as jantes pintadas em branco e os estofos Race-Tex que cobrem os bancos.
Os decalques "colados" no modelo de 1978 recupera as cores onduladas da Martini Racing Team em azul claro e escuro, a que se soma o laranja.
O número 14 nas portas relembra o 911 SC do Grupo 4 que Vic Preston Jr. levou ao segundo lugar no rali, sendo proposto por 5.950 euros na Alemanha.
Se esta colagem é a que mais apela aos sentidos, as outras duas também não perdem muito em termos de impacto visual.
O revestimento do Porsche 911 S profundamente modificado com que a marca se estreou no rali em 1971 custa 4.165 euros.
Todavia, o que distinguia o modelo de competição do convencional eram os decalques pretos que cobriam o capô, os guarda-lamas dianteiros e as portas.
O número 19 homenageia o carro que os polacos Sobieslaw Zasada e Marian Bien levaram à quinta posição da prova.
Os mesmos 4.165 euros custa o revestimento do 911 Carrera 2.7 RS que Björn Waldegard e Hans Thorszelius levaram ao segundo lugar na edição de 1974.
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