Pesquisa
Super Carros

Lamborghini Urus Performante: uma ''besta'' demoníaca de 666 cv

15:28 - 22-08-2022
 
Lamborghini Urus Performante: uma ''besta'' demoníaca de 666 cvLamborghini Urus Performante: uma ''besta'' demoníaca de 666 cvLamborghini Urus Performante: uma ''besta'' demoníaca de 666 cvLamborghini Urus Performante: uma ''besta'' demoníaca de 666 cvLamborghini Urus Performante: uma ''besta'' demoníaca de 666 cvLamborghini Urus Performante: uma ''besta'' demoníaca de 666 cvLamborghini Urus Performante: uma ''besta'' demoníaca de 666 cvLamborghini Urus Performante: uma ''besta'' demoníaca de 666 cvLamborghini Urus Performante: uma ''besta'' demoníaca de 666 cvLamborghini Urus Performante: uma ''besta'' demoníaca de 666 cvLamborghini Urus Performante: uma ''besta'' demoníaca de 666 cvLamborghini Urus Performante: uma ''besta'' demoníaca de 666 cvLamborghini Urus Performante: uma ''besta'' demoníaca de 666 cvLamborghini Urus Performante: uma ''besta'' demoníaca de 666 cvLamborghini Urus Performante: uma ''besta'' demoníaca de 666 cvLamborghini Urus Performante: uma ''besta'' demoníaca de 666 cvLamborghini Urus Performante: uma ''besta'' demoníaca de 666 cvLamborghini Urus Performante: uma ''besta'' demoníaca de 666 cvLamborghini Urus Performante: uma ''besta'' demoníaca de 666 cvLamborghini Urus Performante: uma ''besta'' demoníaca de 666 cv
Lamborghini Urus Performante: uma ''besta'' demoníaca de 666 cvLamborghini Urus Performante: uma ''besta'' demoníaca de 666 cvLamborghini Urus Performante: uma ''besta'' demoníaca de 666 cvLamborghini Urus Performante: uma ''besta'' demoníaca de 666 cvLamborghini Urus Performante: uma ''besta'' demoníaca de 666 cvLamborghini Urus Performante: uma ''besta'' demoníaca de 666 cvLamborghini Urus Performante: uma ''besta'' demoníaca de 666 cvLamborghini Urus Performante: uma ''besta'' demoníaca de 666 cvLamborghini Urus Performante: uma ''besta'' demoníaca de 666 cvLamborghini Urus Performante: uma ''besta'' demoníaca de 666 cvLamborghini Urus Performante: uma ''besta'' demoníaca de 666 cvLamborghini Urus Performante: uma ''besta'' demoníaca de 666 cvLamborghini Urus Performante: uma ''besta'' demoníaca de 666 cvLamborghini Urus Performante: uma ''besta'' demoníaca de 666 cvLamborghini Urus Performante: uma ''besta'' demoníaca de 666 cvLamborghini Urus Performante: uma ''besta'' demoníaca de 666 cvLamborghini Urus Performante: uma ''besta'' demoníaca de 666 cvLamborghini Urus Performante: uma ''besta'' demoníaca de 666 cvLamborghini Urus Performante: uma ''besta'' demoníaca de 666 cvLamborghini Urus Performante: uma ''besta'' demoníaca de 666 cv

É daquelas pessoas que vê no Lamborghini Urus um SUV demasiado "lento" para marcar a diferença? 

Pois saiba que o super desportivo ganhou uma variante ainda mais feroz que já bateu o recorde da rampa de Pikes Peak para um SUV de produção. 

Muita força! 

Mais largo, mais comprido e mais baixo, o novo Lamborghini Urus Performante não deixa dúvidas ao que vem. 

Equipado com o já conhecido bloco V8 biturbo de 4.0 e uma caixa automática de oito relações, os 16 cv que ganhou tornaram-no uma verdadeira fera. 

Tal como o número da besta, os 666 cv e 850 Nm debitados por este super SUV são apoiados por um visual que faz da aerodinâmica o principal aliado. 

Apresentado ao mundo no fim da última semana, em Pebble Beach, na Califórnia, anuncia 3,3 segundos para acelerar dos zero aos 100 km/hora. 

Para chegar aos 200 km/hora precisa de esperar 11,5 segundos, com a velocidade de ponta a cifrar-se nos 306 km/hora. 

Estes números permitiram ao Urus Performante bater o recorde da rampa de Pikes Peak em 10m32,064 segundos para um SUV de produção.

Foram menos 17 segundos do que o conseguido em 2018 por um Bentley Bentayga. 

A transmissão automática de oito velocidades viu a sua gestão retrabalhada para reduzir significativamente o tempo de troca de relações. 

E, de acordo com a Lamborghini, o novo diferencial melhora em 10% a distribuição do binário no eixo traseiro, que se mantém direccional. 

A suspensão activa também foi revista para rebaixar o chassis em 20 mm, com os níveis de amortecimento a evoluírem segundo o modo de condução seleccionado.

Fibra de carbono a rodos

É inegável o impacto visual que este super desportivo exibe: é 16 mm mais largo e 25 mm mais comprido do que a versão original, tendo sido rebaixado em 20 mm. 

O uso intensivo da fibra de carbono não está escondido, como revela o capô e o pára-choques dianteiro, com entradas de ar mais funcionais. 

O mesmo material é aplicado no tejadilho, mas apenas como opção, assim como na grande asa traseira, que aumentou em 38% a força descendente. 

Os novos pára-choques e difusor traseiros também são em fibra de carbono, destacando-se nas extremidades escapes duplos Akraprovic.

A calçar as jantes em liga leve de 23 polegadas estão pneus Pirelli P Zero especialmente desenvolvidos para o SUV. 

O interior mantém as mesmas características do Urus convencional mas são dadas novas opções de personalização através do programa Ad Personam

Aos modos de condução Strada, Sport e Corsa junta-se a nova função Rallye para uma condução mais vigorosa nos troços fora do alcatrão. 

Para a Europa, o Lamborghini Urus Performante é anunciado a partir de 218.487 euros antes de impostos, mas em Portugal estima-se que chegue aos 330 mil euros. 

Os primeiros exemplares deverão começar a chegar ao mercado ainda antes do final deste ano. 

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.