A Mini espantou tudo e todos ao mostrar um Mini Cooper original com uma motorização eléctrica em Nova Iorque. Mas este não foi o único modelo electrificado que a marca britânica do Grupo BMW levou ao salão norte-americano, já que mostrou uma versão muito especial do Countryman destinada a fazer a mítica rota Panamericana.
Além do "kit" de iluminação extra montado na grelha dianteira, este Countryman conta ainda com um "roof rack" que permite transportar um pneu sobressalente no tejadilho. Contudo, no que à mecânica diz respeito, este MINI é em tudo igual aos que pode encontrar num concessionário da marca britânica.
O mesmo é dizer que esta versão conta com um sistema híbrido que combina um motor de combustão de três cilindros TwinPower Turbo de 1,5 litros que debita 136 cv de potência e 220 Nm de binário com um motor eléctrico (montado no eixo traseiro para garantir tracção integral) para uma potência combinada de 224 cv e 385 Nm.
Esta aventura foi organizada pela própria MINI, que nos irá contar todas as novidades através das suas redes sociais. O objectivo da fabricante do Grupo BMW é mostrar que este MINI híbrido não é só um automóvel para distâncias curtas e que pode cumprir uma aventura desta magnitude!