![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
Primeiro mostrou o perfil do Concept CLA numa imagem muito escurecida, para agora revelar a dianteira de uma forma muito mais nítida.
Será, sem dúvida, uma das principais "estrelas" da Mercedes-Benz no salão automóvel de Munique que arranca na terça-feira.
Precursor de uma nova família de "eléctricos" de entrada na marca germânica, o protótipo demonstra a sua visão para elevar o segmento a um nível inédito.
Essa aposta, segundo as suas palavras, passa pela estética invulgar e pela longa autonomia, apoiada pelo novo sistema operativo MB.OS.
Próximo passo para o futuro eléctrico da construtora, o Concept CLA dá pistas para a primeira família de modelos concebida sob a novíssima plataforma MMA.
A sustentá-lo está uma cadeia cinemática eléctrica ultra eficiente derivada do inovador programa Vision EQXX.
Anunciado como o "automóvel de um litro" da era eléctrica, espera-se uma autonomia superior a 750 quilómetros e um consumo médio de 12 kWh/100 km.
O CLA Concept não será o único destaque no pavilhão Mercedes-Benz no Apothekenhof da Residência de Munique.
A seu lado estará uma gama alargada dos actuais modelos eléctricos e electrificados da marca, bem como das divisões AMG, Maybach e Vans.
Sublinhado pelo tema A Definir Classe desde 1886, serão estreados os novos EQA, EQB e EQV, bem como os EQE, EQS, EQS SUV e Classe E híbrido plug-in.
Os novos Classe E All-Terrain e Mercedes-AMG GT Concept E Performance terão igualmente a estreia mundial no salão de Munique.
E, pela primeira vez, é apresentado ao público o Vision One-Eleven, que demonstra a visão da insígnia para o futuro do desempenho automóvel.
Será também possível reservar passeios no Vision EQXX, relevado pela autonomia eléctrica superior a 1.200 quilómetros.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?