Depois de apresentar a renovação da berlina Mazda6 no ano passado, a fabricante nipónica escolheu mostrar a variante carrinha, denominada Mazda6 Wagon, no Salão Automóvel de Genebra.
Mas vamos por partes. Primeiro importa perceber o que mudou no exterior, e depois de um olhar mais atento percebemos que as grandes alterações surgem na dianteira. A grelha frontal assumiu um novo desenho e conta com uma moldura metálica que a liga aos faróis dianteiros LED. Todo o pára-choques foi mexido e garante a esta proposta um ar mais musculado e uma maior presença em estrada.
Na traseira destaca-se o novo pára-choques, o portão redesenhado e as novas saídas de escape cromadas. Tal como acontece com a dianteira, o desenho da secção posterior está pensado para transmitir uma sensação de maior largura e de maior presença, bem como acentuar o carácter desportivo deste modelo. Isto fica igualmente vincado nos novos desenhos das jantes em alumínio que podem ir das 17 às 19 polegadas.
Tal como referimos acima, outra das preocupações da Mazda foi melhorar a experiência de condução da Mazda6 Wagon. Por isso, a suspensão foi modificada e a carroçaria foi reforçada para garantir uma maior rigidez e reduzir as vibrações no habitáculo.
No que a motorizações diz respeito, a nova carrinha Mazda6 Wagon estará disponível com os motores a gasolina SKYACTIV-G de 2.0 e 2.5 litros e um bloco diesel SKYACTIV-D de 2.2 litros. A produção arranca nos próximos meses e as primeiras unidades vão começar a ser entregues ainda este ano.