Pesquisa
Novos Modelos

Suzuki Jimny voltou... mas apenas como comercial

13:15 - 11-09-2020
 
Suzuki Jimny voltou... mas apenas como comercialSuzuki Jimny voltou... mas apenas como comercialSuzuki Jimny voltou... mas apenas como comercial
Suzuki Jimny voltou... mas apenas como comercialSuzuki Jimny voltou... mas apenas como comercialSuzuki Jimny voltou... mas apenas como comercial

O Suzuki Jimny está de regresso ao mercado europeu, após a repentina interrupção de que foi alvo no início deste ano por as emissões de dióxido de carbono ultrapassarem os parâmetros da União Europeia (EU).

Único senão? O divertido 'todo o terreno' está agora catalogado como veículo comercial, apenas para dois ocupantes, depois de perder os bancos traseiros.

Na verdade, a nova geração lançada em 2018 chocou de frente com a imposição das 95 g/km gerais pela EU. Ora, as emissões de CO2 do bloco a gasolina de 1.5 litros e 102 cv do Jimny oscilavam entre 178 e 198 g/km.

Passando a veículo comercial, o pequeno fora de estrada consegue adiar essa questão, pelo menos até 2021, quando a meta a atingir está nas 147 g/km.

O off-road mantém todas as características originais já anteriormente conhecidas no modelo para passageiros, com uma estrutura em escada, suspensão rígida de três links, distância ao solo elevada, e o sistema AllGrip Pro de tracção às quatro rodas.

A única diferença está, realmente na eliminação, dos bancos traseiros, separados dos dianteiros por uma grade, que lhe permitiu aumentar para 863 litros a capacidade da bagageira.

Em termos de segurança, o Suzuki Jimny tem direito à travagem activa de emergência, assistência no arranque em subida e controlo de velocidade em declive e, novidade, sistema eCall de chamada de emergência.

Não estão ainda preços definidos nem data de entrada no nosso mercado para o Suzuki Jimny.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.