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Opel Astra quase a chegar: saiba quanto custa

17:03 - 18-11-2021
 
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Opel Astra quase a chegar: saiba quanto custa

Gasolina, gasóleo e híbrido plug-in: são três as opções propulsoras para o novo Opel Astra, que chega ao mercado nacional no primeiro trimestre do próximo ano.

Opel Astra quase a chegar: saiba quanto custa

Apresentado à imprensa portuguesa há pouco mais de um mês, foram agora revelados os preços e abertas as encomendas. 

Serão três os níveis de equipamento – Business, Elegance e GS Line –, com a entrada na gama a fazer-se a partir dos 25.600 euros. 

Para 2023 está prevista uma variante 100% eléctrica, desconhecendo-se por enquanto a potência, a capacidade da bateria e a respectiva autonomia. 

Máxima eficiência 

Já na sexta geração, o novo Opel Astra tem no prazer da condução e a máxima eficiência energética os seus pilares. 

As superfícies alongadas, sem elementos supérfluos, marcam o modelo, realçado pela nova dianteira Opel Vizor alinhada com os faróis IntelliLux LED Pixel Light

Dentro do habitáculo salta de imediato à vista o tabliê a albergar o Pure Panel totalmente digital, a agrupar o painel de instrumentos e o ecrã táctil de infoentretenimento. 

O condutor é apoiado por sistemas de assistência de última geração, como o visor head-up, sem esquecer o Intelli-Drive 2.0 nas variantes mais equipadas.

Nele estão integradas as câmaras e sensores com conectividade e-horizon, e a câmara de 360 graus Intelli-Vision

Na primeira fase de comercialização, o modelo estará disponível na variante hatcback de cinco portas, com a carrinha Astra Sports Tourer a ser lançada numa fase posterior. 

Diesel, gasolina ou híbrido plug-in? 

O novo Opel Astra entra no mundo da electrificação sem abandonar os motores térmicos. No campo do híbrido plug-in é proposta a variante com 180 cv e 360 Nm. 

A combinação propulsora é feita com um bloco turbo a gasolina de 1.6 litros e quatro cilindros, de 150 cv e 250 Nm.

 A ele está associado um motor eléctrico de 81 kW (110 cv) e 320 Nm, com a potência e o binário a serem passados ao eixo dianteiro através de uma caixa automática de oito relações.

A aceleração dos zero aos 100 km/hora faz-se em 7,9 segundos para uma velocidade máxima de 225 km/hora limitada electronicamente. 

Os consumos oscilam entre 1,1 e 1,3 litros/100 km e as emissões de dióxido de carbono cifram-se nas 24 g/km de CO2 segundo o ciclo combinado WLTP. 

A bateria de 12,4 kWh assegura uma autonomia até 60 quilómetros em condução 100% eléctrica.

 A opção a gasolina está a cargo do motor turbo a gasolina de 1.2 litros litros, associado a uma caixa manual de seis velocidades ou uma transmissão automática de oito relações. 

Os 130 cv e 230 Nm por ele debitados asseguram consumos combinados de 5,3 a 6,4 litros/100 km e emissões de CO2 até 127 g/km.

A variante a gasóleo é equipada com o bloco turbodiesel de 1.5 litros e quatro cilindros com 130 cv e 300 Nm. 

Proposta com transmissão manual de seis velocidades ou automática de oito relações, apresenta consumos de 4,2 a 5,1 litros/100 km e emissões poluentes até 118 g/km.

Equipamento Potência Emissões CO2 Preço
1.2 Turbo Business 130 cv 123 g/km 25.600 euros
1.5 Turbo D Business 130 cv 113 g/km 29.100 euros
1.2 Turbo Elegance 130 cv 124 g/km 28.450 euros
1.2 Turbo Elegance AT8 130 cv 127 g/km 30.700 euros
1.5 Turbo D Elegance 130 cv 114 g/km 31.950 euros
1.5 Turbo D Elegance AT8 130 cv 117 g/km 34.020 euros
1.2 Turbo GS Line 130 cv 124 g/km 30.800 euros
1.2 Turbo GS Line AT 8 130 cv 127 g/km 33.050 euros
1.5 Turbo D GS Line 130 cv 114 g/km 34.300 euros
1.5 Turbo D GS Line AT 8 130 cv 118 g/km 34.300 euros
Hybrid Business (PHEV) 180 cv 24 g/km 37.300 euros
Hybrid Elegance (PHEV) 180 cv 24 g/km 39.950 euros
Hybrid GS Line (PHEV) 180 cv 24 g/km 42.300 euros

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