![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
Dois meses passados sobre a apresentação, o EQE SUV da Mercedes, assim como a sua variante AMG, já podem ser encomendados no nosso país.
Qualquer um dos modelos da gama equipa de origem as linhas estéticas Electric Art Exterior e Electric Art Interior.
Compreendem ainda outros equipamentos de série como os pacotes Display e Parking, com este último a incluir câmara de marcha atrás.
Puxadores das portas escamoteáveis, integração do telemóvel e pré-instalação para a transferência de chave digital também são propostos de origem.
O sistema de bomba de calor, também de série, melhora o conforto e a eficiência do habitáculo.
O calor residual da cadeia cinemática eléctrica (inversor e motor eléctrico) e da bateria de alta tensão pode ser utilizado para aquecer o ar a bordo.
A energia consumida pelo sistema de aquecimento é assim reduzida de forma drástica, levando a um aumento da autonomia do SUV.
Quanto à segurança activa e apoio à condução, estão incluídos sistemas como os assistentes activos da faixa de rodagem, de distância Distronic e de ângulo morto.
A linha EQE SUV agrupa ainda várias personalizações complementares ao nível de equipamentos, com a sua disponibilidade a depender da motorização.
São compostas pela conjugação das linhas estéticas Electric Art ou AMG, e pelos pacotes de equipamento Advanced, Advanced Plus, Premium e Premium Plus.
A título de exemplo, o Mercedes-AMG EQE 43 4MATIC, na variante Premium, inclui o sistema de som surround 3D Burmester, tecto de abrir panorâmico e a função AMG Track Pace.
Adicionalmente, este modelo equipa de série o eixo traseiro direccional até nove graus e o sistema de iluminação Digital Light com função de projecção.
Características | EQE 350+ | EQE 500 4MATIC | AMG EQE 43 4MATIC |
Potência | 215 kW / 292 cv | 300 kW / 408 cv | 350 kW / 476 cv |
Binário | 565 Nm | 858 Nm | 858 Nm |
Consumo | 21,6-17,5 kWh/100 km | 22,5-18,8 kWh/100 km | 25,6-22,8 kWh/100 km |
Autonomia | 486-596 km | 465-552 km | 423-476 km |
Preço (a partir de) | 91.950 euros | 103.600 euros | 129.900 euros |
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?