![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
Há um renovado citadino 100% híbrido para concorrer com as actuais oferta do mercado.
Proposto em cinco níveis de equipamento, o Mazda2 Hybrid assume agora um visual próprio desenvolvido pela marca japonesa.
As encomendas para o compacto citadino já estão abertas, com os respectivos preços para cada acabamento.
As novidades neste Mazda2 Hybrid estão patentes nos novos pára-choques, faróis e grelha do radiador.
A traseira, com uma nova concepção trabalhada pelo estúdio de design europeu da Mazda, tem a porta da bagageira pintada na mesma cor da carroçaria.
O habitáculo também evoluiu, com o painel de instrumentos de 12,3 polegadas e o ecrã multimédia de nove, ou de 10,5 polegadas nas versões mais equipadas.
A gama, mais simplificada, é composta pelo níveis de equipamento Prime-Line, Centre-Line e Exclusive-Line, além dos acabamentos Homura e Homura Plus.
O que não muda neste Mazda2 Hybrid é o sistema motriz que já equipava o antecessor.
Mantém-se o bloco a gasolina de 1.5 litros e três cilindros com 92 cv e 120 Nm, associado a um propulsor eléctrico de 59 kW (80 cv) e 141 Nm.
A potência combinada de 116 cv, apoiada por uma bateria de 0,76 kWh, é passada às rodas dianteiras através de uma caixa automática CVT.
Tendo o baixo consumo como prioritário, a média combinada atinge os 3,8 litros por cada 100 quilómetros, subindo aos 4,2 litros nos níveis mais equipados.
Não significa que o desempenho em estrada não seja de bom nível, com os zero a 100 km/hora a fazer-se em 9,7 segundos para uma velocidade máxima de 175 km/hora.
A apoiar a condução estão assistentes como os alertas de pré-colisão e de saída de faixa, controlo da velocidade de cruzeiro adaptativo e reconhecimento de sinais de trânsito.
Equipamento | Preço |
Prime-Line | 26.127 euros |
Centre-Line | 27.327 euros |
Exclusive-Line | 28.927 euros |
Homura | 31.427 euros |
Homura Plus | 33.827 euros |
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?