![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
O Mazda CX-5 ganhou novas distinções para públicos-alvo perfeitamente diferenciados.
A gama é agora composta por sete níveis de equipamento, distribuídos por três motorizações a gasolina e gasóleo.
Em destaque estão os mais recentes Newground, Homura e Takumi, com este último nível a afirmar-se como o topo de gama da linha.
O Takumi, que substitui o anterior patamar High+, permite alinhar as denominações com a restante gama de modelos Mazda.
O SUV continua a manter os níveis de acesso Advantage, Exclusive-Line, Centre-Line e Prime-Line, todos eles dotados de características muito próprias.
Em termos visuais, não há alterações significativas no CX-5: destaca-se apenas a nova cor Rhodium White, estreada no Mazda CX-60.
Também ao nível da qualidade percepcionada, registam-se refinamentos nos materiais interiores.
O mesmo sucede com as soluções de segurança do pacote i-Activsense, bem como nos sistemas de apoio à condução, conectividade e conforto a bordo.
A maior novidade está mesmo na integração do sistema inteligente Mazda M Hybrid nos blocos a gasolina, com a motorização a designar-se e-Skyactiv G.
Compacto e eficiente, este sistema mild hybrid possui um gerador de arranque integrado (ISG) accionado por correia e uma bateria de iões de lítio de 24 volt.
Esta opção permite reduzir os consumos com a recuperação de energia nas desacelerações para alimentar o ISG, que funciona como um motor eléctrico em apoio ao propulsor térmico.
A actualização complementa o sistema Intelligent Drive (Mi-Drive) da Mazda para a selecção dos diferentes modos de condução.
A oferta divide-se entre os motores diesel Skyactiv-D de 2.2 litros com 150 cv e 184 cv, e a gasolina e-Skyactiv G de 2.0 litros (165 cv) e 2.5 litros (194 cv).
Ambos mild hybrid, podem ser associados a caixas manuais ou automáticas de seis relações, e a sistemas de tracção às duas ou quatro rodas (i-Activ AWD).
A entrada na gama, com o nível de equipamento Prime-Line, faz-se a partir dos 34.548 euros, com a configuração Takumi mais equipada a chegar aos 63.765 euros.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?