![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
A variante a gasóleo do Mazda CX-60 anunciado em Julho passado já está disponível no nosso país, juntando-se à variante híbrida plug-in.
O maior SUV da gama é animado por um novo motor diesel e-Skyactiv D de 3.3 litros e seis cilindros em linha.
Anunciado pela marca nipónica como um dos propulsores a gasóleo mais "limpos" do momento, é proposto com dois níveis de potência.
A entrada na linha faz-se com a versão de 200 cv e 450 Nm, com a potência e o binário passados ao eixo traseiro via uma caixa automática de oito relações.
A velocidade máxima chega aos 212 km/hora, com os zero aos 100 km/hora a cumprirem-se em 8,4 segundos.
Os consumos são um dos principais trunfos desta proposta, com um gasto combinado abaixo dos 5 litros/100 km, e 128 g/km de emissões poluentes.
A variante mais potente, com 254 cv e 550 Nm, equipa o sistema i-Activ All-Wheel Drive e transmissão automática de oito relações.
A velocidade de ponta cifra-se nos 219 km/hora e demora 7,4 segundos a chegar aos 100 km/hora.
O consumo médio chega aos 5,3 litros por cada 100 quilómetros, com as emissões de dióxido de carbono a chegarem aos 137 g/km.
Entre as inúmeras tecnologias presentes, destacam-se outras soluções que contribuem para uma larga autonomia associada a baixos consumos.
Ambos os modelos mild hybrid equipam o novo sistema M Hybrid Boost de 48 volt. O motor eléctrico oferece mais 12,4 kW (17 cv) e 153 Nm nas acelerações momentâneas.
Como acontece com o Mazda CX-60 com motorização híbrida plug-in, as duas variantes a gasóleo são propostas com quatro níveis de equipamento.
Versão / Equipamento | Prime Line | Exclusive Line | Homura | Takumi |
3.3 e-Skyactiv D (200 cv) | 66.058 euros | 67.657 a 76.308 euros | 71.758 a 77.408 euros | 73.308 a 78.958 euros |
3.3 e-Skyactiv D (254 cv) | x x x x x x x x | 71.384 a 80.034 euros | 75.484 a 81.134 euros | 77.034 a 82.684 euros |
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?