Pesquisa
Novos Modelos

Honda NSX poderá ter "irmão" mais pequeno?

10:19 - 15-08-2016
  3
Honda NSX poderá ter "irmão" mais pequeno?Honda NSX poderá ter "irmão" mais pequeno?Honda NSX poderá ter "irmão" mais pequeno?
Honda NSX poderá ter "irmão" mais pequeno?Honda NSX poderá ter "irmão" mais pequeno?Honda NSX poderá ter "irmão" mais pequeno?
Acabado de ser apresentado à imprensa mundial, no autódromo do Estoril, o novo superdesportivo da Honda, o NSX, poderá vir a ter um… "irmão" mais pequeno. Ou seja, tanto em dimensões como em potência e, claro, em preço que os 200 mil euros pedidos pelo NSX só estão ao alcance de muito poucos!

No final do mês passado a Honda registou a propriedade da sigla ZSX na União Europeia. É claro que esta poderá ser até uma sigla para utilizar numa moto, mas as semelhanças com a que dá nome ao seu superdesportivo e os rumores de que estará a preparar um modelo desportivo mais acessível começam a ser… muita coincidência.

Uma fonte interna da marca avançou que o dito ZSX – ou o tal desportivo mais pequeno – poderia ser apresentado já no próximo salão de Detroit, em Janeiro de 2017, ainda que na forma de "concept". Tal como o NSX, também terá motor central traseiro e uma mecânica híbrida.

Aqui é que, depois, as informações se dividem, havendo duas versões quanto ao grupo propulsor a adoptar. Uma fala num motor 1.5 turbocomprimido, auxiliado por um motor eléctrico. Outra aponta para uma variante bastante mais potente, recorrendo ao 2.0 turbo do Civic Type-R, a que se juntariam dois motores eléctricos, um por cada eixo. O que poderia dar ao hipotético Honda ZSX uma potência total a rondar os 400 cv, ainda assim bem abaixo dos 581 cv do NSX.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Utils/
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.