Acabado de ser apresentado à imprensa mundial,
no autódromo do Estoril, o novo superdesportivo da Honda, o NSX, poderá vir a ter um… "irmão" mais pequeno. Ou seja, tanto em dimensões como em potência e, claro, em preço que os 200 mil euros pedidos pelo NSX só estão ao alcance de muito poucos!
No final do mês passado a Honda registou a propriedade da sigla ZSX na União Europeia. É claro que esta poderá ser até uma sigla para utilizar numa moto, mas as semelhanças com a que dá nome ao seu superdesportivo e os rumores de que estará a preparar um modelo desportivo mais acessível começam a ser… muita coincidência.
Uma fonte interna da marca avançou que o dito ZSX – ou o tal desportivo mais pequeno – poderia ser apresentado já no próximo salão de Detroit, em Janeiro de 2017, ainda que na forma de "concept". Tal como o NSX, também terá motor central traseiro e uma mecânica híbrida.
Aqui é que, depois, as informações se dividem, havendo duas versões quanto ao grupo propulsor a adoptar. Uma fala num motor 1.5 turbocomprimido, auxiliado por um motor eléctrico. Outra aponta para uma variante bastante mais potente, recorrendo ao 2.0 turbo do Civic Type-R, a que se juntariam dois motores eléctricos, um por cada eixo. O que poderia dar ao hipotético Honda ZSX uma potência total a rondar os 400 cv, ainda assim bem abaixo dos 581 cv do NSX.