![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
Há uma nova série limitada do Citroën C5 X para o nosso país. Chama-se Hypnos e, como o deus grego que lhe dá o nome, é um convite para viajar em total tranquilidade.
O novo topo de gama deste grand tourer, baseado no nível de acabamento mais elevado até agora proposto, assume exclusivamente a motorização híbrida plug-in de 225 cv com caixa automática de oito velocidades.
A demarcá-lo por fora está a nova cor Bleu Eclipse, que pode ser trocada pelo Gris Platinum, realçada por detalhes em vermelho Infrared nas portas dianteiras e no logótipo traseiro.
A contrastar com as novas opções cromáticas estão as jantes em liga leve AeroX de 19 polegadas, pintadas num inédito Noir Onyx com o efeito diamantado que o verniz escuro lhe dá.
O habitáculo ganha um ambiente luminoso mais arejado, com cores e materiais distintos, como os elementos decorativos Karuun com efeito de madeira clara nos painéis das portas e no painel de instrumentos.
A consola central também ganhou um novo visual, com a decoração em preto brilhante a ser gravada a laser com estrias no novo tom Bronze Xenon para esta série especial.
Tecto de abrir em vidro, sistema de som de alta-fidelidade, bancos dianteiros aquecidos e ventilados, com massagem e ajuste lombar eléctrico, e ainda tapetes especiais reflectem o luxo e conforto a bordo.
Os primeiros exemplares do Citroën C5 X Hypnos chegam aos concessionários nacionais no início do próximo ano, a partir de 53.540 euros.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?