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Apresentado que está o ë-C3 eléctrico, a Citroën anunciou o desenvolvimento de um novo SUV alimentado a electrões para suceder ao C3 Aircross.
O director executivo Thierry Koskas confirmou o novo "sete lugares", construído sobre a plataforma adaptada Smart Car da Stellantis.
Para o ë-C3 Aircross espera-se um propulsor com 115 kW (156 cv), apoiado numa bateria de 54 kWh para uma autonomia a bater nos 400 quilómetros.
A ele deverão juntar-se as versões micro-híbridas de 100 e 136 cv, alinhadas com um motor a gasolina de 1.2 litros.
Inspirado no Oli
Em termos estilísticos, deverá ter fortes semelhanças com o C3 Aircross que já é comercializado nos mercados sul-americano e asiático.
À partida, verá as suas cotas aumentarem face ao actual modelo em 19 centímetros, podendo chegar aos 4,35 metros de comprimento.
E, como o ë-C3, deverá pedir "emprestado" vários elementos do protótipo Citroën Oli, como os faróis e os farolins.
Seguindo essa filosofia, as formas também deverão ser mais quadradas e com uma postura mais elevada.
O Citroën ë-C3 Aircross deverá ser revelado em meados do próximo ano, para chegar em 2025 são mercado europeu.
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