![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
Estão mais potentes e vão mais longe os Citroën ë-C4 e ë-C4 X: ambos ganharam um novo motor eléctrico de 115 kW (156 cv) e uma bateria de 54 kWh com melhor densidade energética.
A autonomia sobe para os 420 quilómetros, reduzindo o consumo médio de energia para cerca de 12 kWh/100 km, com o carregamento de 20 a 80%, a 100 kW em corrente contínua, a fazer-se em cerca de 30 minutos.
A contribuir para a eficiência do carregamento estão elementos de série como a bomba de calor, que usa um sensor de humidade para maximizar a eficiência energética do aquecimento e arrefecimento.
A nova configuração passa a equipar os dois "eléctricos" no nível de equipamento Shine, que é também o topo de gama dos dois modelos, a que se somará uma série especial a anunciar neste verão que agora começou.
De série mantém-se o carregador de bordo monofásico de 7,4 kW, sendo opcional o carregador trifásico de 11 kW.
As duas propostas complementam a actual oferta dos ë-C4 e ë-C4 X, equipados com um motor de 100 kW (136 cv) e uma bateria de 50 kW para uma distância até 360 km com uma única carga.
Citroën ë-C4 | Live Pack | Feel | Feel Pack | Shine |
Motor 100 kW / bateria 50 kW | 38.785 euros | 40.385 euros | 40.745 euros | 43.825 euros |
Motor 115 kW / bateria 54 kW | x x x x x | x x x x x | x x x x x | 44.285 euros |
Citroën ë-C4 X | Feel | Feel Pack | Shine | Shine Pack |
Motor 100 kW / bateria 50 kW | 40.735 euros | 41.095 euros | 43.435 euros | 44.735 euros |
Motor 115 kW / bateria 54 kW | x x x x x | x x x x x | 44.435 euros | x x x x x |
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?