A BMW não perdeu tempo e, algumas horas depois de Marco Wittman ter conquistado, em Hockenheim, o seu segundo título no supercompetitivo Campeonato Alemão de Turismos (DTM), apresentou uma série muito especial do M4 em sua honra! Designado BMW M4 DTM Champions Edition, será construído em apenas 200 unidades para todo o Mundo…
Face ao M4 "normal", este Champions Edition foi profundamente revisto. Em especial ao receber a versão do seis cilindros três litros e biturbo mas com o
sistema de injecção de água na conduta de admissão que, no final, permite uma pressão de turbo mais elevada. Sistema estreado no
M4 GTS e que faz com que a potência dê enorme salto, dos 431 para os 493 cv!
Com isto, este exclusivo M4 DTM Champion Edition acelera até aos 100 km/h em apenas 3,8 s e atinge os 305 km/h… porque a electrónica o impede de ir mais além! Como diria o lendário Henry Ford, os clientes deste modelo podem escolher a decoração que quiserem… desde que seja a das fotos que apresentamos, porque é exclusiva desta versão: todas as 200 unidades serão neste branco alpino com as cores distintivas da BMW Motorsport.
A carroçaria recebe ainda alguns detalhes para melhorar a aerodinâmica, desde um "spoiler" dianteiro especial à proeminente asa traseira, passando pelas "saias" laterais e os novos retrovisores com capas em carbono. As jantes são igualmente exclusivas, em negro mate, tendo por trás discos de travões carbocerâmicos.
O habitáculo está feito em ambiente de competição e apenas para dois, já que recebe um "rol-bar" em branco. Duas fabulosas "bacquets" quase de competição, mas em pele, e cintos de seis apoios dão o toque necessário para os 200 privilegiados poderem gozar este Champions Edition ao máximo!
Ontem, em Hockenheim, Marco Wittman garantiu o seu segundo título no DTM, dois anos depois do primeiro. Um fim-de-semana de fortes nervos, em que a discussão ficou adiada mesmo até à última corrida, com Edoardo Mortara (Audi) a vencê-la e obrigando o alemão a ser 4.º para garantir o ceptro.
Um fim-de-semana em que o português António Félix da Costa esteve em particular destaque, naquela que foi, para já, a sua última época de DTM. Fez as "poles" para as duas corridas e se, na primeira, teve de deixar passar o colega de equipa Wittman por causa das contas do título, na segunda foi afastado da liderança por uma manobra totalmente inaceitável por parte do experiente Gary Paffett (Mercedes) que seria penalizado.