Pesquisa
Novos Modelos

BMW continua a evoluir o futuro Série 8

12:01 - 03-11-2016
 
BMW continua a evoluir o futuro Série 8BMW continua a evoluir o futuro Série 8BMW continua a evoluir o futuro Série 8BMW continua a evoluir o futuro Série 8BMW continua a evoluir o futuro Série 8BMW continua a evoluir o futuro Série 8BMW continua a evoluir o futuro Série 8
BMW continua a evoluir o futuro Série 8BMW continua a evoluir o futuro Série 8BMW continua a evoluir o futuro Série 8BMW continua a evoluir o futuro Série 8BMW continua a evoluir o futuro Série 8BMW continua a evoluir o futuro Série 8BMW continua a evoluir o futuro Série 8
A BMW continua a apostar nos grandes "coupés" de Grande Turismo (vulgo GT), ao mesmo tempo que desenvolve o seu modelo mais desportivo, o Z4, em parceria com a Toyota que assim renascerá o seu Supra. Mas aqui trazemos a prova de que a marca bávara continua a trabalhar não só no rejuvenescimento do Série 6 mas também no muito falado ressurgimento do Série 8.

As imagens deste carro em testes, ainda sob forte camuflagem, levantam algumas dúvidas sobre que modelo se trata na realidade. A camuflagem serve para isso mesmo… Porque parece ser demasiado "encorpado" para ser o futuro Série 6, levando por isso a pensar que se deverá tratar do Série 8.

BMW Série 8 "original" foi construído entre 1989 e 1999


Construído entre 1989 e 1999, o Série 8 (na altura conhecido por 850i ou 840i consoante as motorizações) foi um grande "coupé" da BMW que conheceu assinalável sucesso, tendo sido vendidas mais de 31 mil unidades. Agora, o construtor de Munique quer ressuscitar esse modelo para entrar no mundo dos grandes "coupés" de luxo, onde a Mercedes está praticamente sozinha, com o S Coupé de que até já vende uma versão Cabrio. Fala-se também que a Porsche estará a preparar uma versão "coupé" a partir do Panamera…

Com toda esta concorrência, num segmento que está sempre em alta e é muitíssimo lucrativo, a BMW quer também o seu "quinhão". Está, por isso, a desenvolver o seu grande e luxuoso "coupé", estando numa fase adiantada de testes de estrada. Sabe-se também que, em Março deste ano, a BMW registou as designações 825, 830, 835, 845, 850, 860 e M850, além da mais que óbvia M8.

Há também outra teoria em torno da estratégia da marca alemã e que justificaria o aparecimento deste grande "coupé", com a mudança de posicionamento do Série 6 para um desportivo um pouco mais compacto e ágil. Porque se é verdade que a BMW sempre disse que não iria competir directamente com o Porsche 911, o aparecimento de um modelo do mesmo género de uma rival directa – o Mercedes AMG GT – já poderá mudar a perspectiva… Entretanto, os testes do "coupé" Grande Turismo prosseguem a bom ritmo como aqui mostramos!
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Utils/
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.