Pesquisa
Novos Modelos

Saiba tudo sobre o novo Toyota Supra e BMW Z4

16:03 - 27-10-2016
  14
Saiba tudo sobre o novo Toyota Supra e BMW Z4BMW Z4BMW Z4BMW Z4BMW Z4Toyota SupraToyota SupraToyota SupraToyota SupraToyota Supra
Saiba tudo sobre o novo Toyota Supra e BMW Z4BMW Z4BMW Z4BMW Z4BMW Z4Toyota SupraToyota SupraToyota SupraToyota SupraToyota Supra
Há quatro anos começou a falar-se de uma parceria entre a BMW e a Toyota para a realização de um desportivo. Eram rumores e se muitos acreditaram, outros foram mais cépticos. Mas com o passar do tempo ficou evidente que os alemães e os japoneses estavam a trabalhar em conjunto para desenvolverem uma plataforma comum, apesar dos contornos desta discreta parceria só terem ficado claros no final de 2015.

O projecto passou rapidamente da teoria à prática e os protótipos saíram para a rua e passaram pelas objectivas dos paparazzi do mundo automóvel. Como não podia deixar de ser, começaram a surgir perguntas e algumas respostas, sem grandes detalhes sobre o caminho assumido por cada um dos construtores.

Já é evidente que a BMW está a desenvolver o sucessor do Z4, que deixou de ser produzido e, se duvidas houvesse, as fotos que têm surgido apontam para um roadster tradicional com capota de lona, embora se fale também numa versão coupé. A Toyota renovou o registo do nome Supra e parece estar concentrada na versão coupé.

Tudo indica que o Supra tenha uma carroçaria mais volumosa do que a do BMW, porque os japoneses pretendem posicioná-lo acima do GT-86, que foi recentemente renovado, podendo assumir uma imagem próxima do protótipo FT-1, que já foi visto em alguns salões internacionais (ver galeria abaixo).

Toyota FT-1 Concept Car


Parece seguro que tanto o BMW e o Toyota poderão começar a ser produzidos no final de 2017 na fábrica da Magna Steyer em Graz, na Áustria, e fala-se numa capacidade na casa das 60 mil unidades/ano.

No campo dos motores, a BMW poderá apostar numa proposta a gasolina com 2.0 ou 3.0 litros de cilindrada, para além de uma versão hibrida, realizada com base num motor BMW de combustão interna, com uma caixa automática de oito velocidades, que transmite a potência ao eixo traseiro, e um motor eléctrico dianteiro. Temos assim um desportivo de tracção total permanente.

A energia será armazenada em baterias de alta capacidade, desenvolvidas com base nas que a Toyota utiliza no TS030 Hybrid, que esteve perto da vitória na última edição das 24 Horas de Le Mans.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.