![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
Não deixa de impressionar a super moto que a Aston Martin criou em parceria com a francesa Brough Superior; e a série especial está limitada a 88 exemplares!
Dedicada exclusivamente aos circuitos, a AMB 001 Pro é a sequência lógica da AMB 001 lançada há três anos.
Mais potente e aerodinâmica do que nunca, ou não tivesse ela sido inspirada no Valkyrie AMR Pro, destaca-se pelo profundo impacto visual na pista.
Os novos spoilers à frente e atrás aumentam a força descendente, enquanto as protecções laterais mais pronunciadas melhoram o fluxo de ar em redor da mota.
A AMB 001 Pro é proposta apenas com a pintura de corrida Verdant Jade, combinada com fibra de carbono exposta com acabamento acetinado.
O preto Cerakote, que adorna o motor, as rodas e a suspensão, recebe detalhes em Photon Lime, homenageando os pilotos de competição da Aston Martin.
Em destaque está ainda o símbolo lacewing que a construtora britânica desenvolveu para o Valkyrie AMR Pro.
O motor bicilíndrico de 997 cm3, com o cárter em alumínio maquinado, tem um novo desenho que reforça a refrigeração dos cilindros.
O bloco produz uns impressionantes 228 cv potência, um aumento de 25% face aos 180 cv da AMB 001 convencional.
Combinado com o peso muito contido de 175 quilos, a relação potência-peso de 1,30 cv/kg é tão alta como a de um Fórmula 1.
As 88 unidades da ABM 001 Pro vão ser construídas à mão na fábrica da Brough Superior em Toulouse. Já com as encomendas abertas, as primeiras entregas estão previstas para o Outono do próximo ano.
Não foi avançado o preço de cada exemplar mas não será nada barata: a versão original lançada há três anos estava apreçada por 120 mil euros.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?