![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
Marca do escorpião confirma desempenhos excepcionais, à conta de um diferencial mecânico de deslizamento limitado
Já foi revelada a primeira imagem daquele que será o modelo mais potente de sempre na história da marca do escorpião.
Derivado do Fiat 600e, o electrizante Abarth 600e com 240 cv ultrapassa o estilo "doce" do 500e, que nem o forte escape electrónico Sound Generator disfarça.
Em total oposição, o crossover eléctrico com uma imponente entrada de ar mostra um visual bem mais agressivo que parece pronto a "comer" alcatrão.
Atrás destaca-se uma asa traseira nada discreta, a que se somam jantes em liga leve de 20 polegadas.
A Abarth afirma desempenhos excepcionais, à conta de um diferencial mecânico de deslizamento limitado que reforça a estabilidade e melhora a tracção.
Essas qualidades serão ainda mais destacadas com os pneus de alto desempenho que a construtora está a desenvolver com a Hankook.
Recorde-se que o fabricante é o actual fornecedor dos pneumáticos para todos os monolugares que competem na Fórmula E.
A fotografia agora revelada dá corpo à série especial Scorpionissima, pintada num Hypnotic Purple exclusivo.
Essa exclusividade é reforçada pelos 1.949 exemplares devidamente certificados que fazem o lançamento do desportivo vitaminado.
Sem mais dados para além dos 240 cv de potência, e muito menos da bateria e da respectiva autonomia, sabe-se que o sistema de travagem será revisto.
Esperam-se discos de travão maiores e com uma superfície mais larga para melhor resistência e maior dissipação do calor.
Submetido aos derradeiros testes dinâmicos, espera-se também o anúncio oficial da data de apresentação.
Não estará longe já que mostrou-se pela primeira vez ao público de Milão esta quinta-feira, no primeiro dos três dias de filmagem do novo spot publicitário.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?