![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
À espera da estreia do "eléctrico" A290 já no próximo ano, ninguém ficará indiferente ao R Turini que irá enriquecer o catálogo do Alpine A110 em 2024.
A nova variante, que recorda um dos troços do Rali de Monte Carlo nos Alpes franceses, celebra o triplete conquistado pela marca em 1973 naquela prova.
O Turini replica a estética do Alpine A110 R mas mais adaptado a um uso diário na estrada. Em vez da fibra de carbono, conta antes com jantes em alumínio GT Race de 18 polegadas em preto fosco.
Outra novidade a enriquecer a gama está no tom Orange Corail, que passa a integrar a palete de cores personalizadas do Atelier Alpine.
Conservado foi o ADN do "irmão" de que deriva, seja nas afinações do chassis, seja no motor turbo de 1.8 litros com 340 cv e 340 Nm.
A velocidade de ponta mantém-se nos 280 km/hora, com os zero aos 100 km/hora a cumprirem-se em 3,9 segundos.
As encomendas para qualquer uma das versões já estão abertas, com as entregas a acontecerem nas primeiras semanas do próximo ano.
Versão | Preço |
A110 | 73.400 euros |
A110 GT | 84.300 euros |
A110 S | 87.500 euros |
A110 R Turini | 108.000 euros |
A110 R | 114.000 euros |
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?