Pesquisa
Concept Cars

Toyota GR GT3 Concept: um ''monstro'' para abanar as emoções

13:42 - 14-01-2022
 
Toyota GR GT3 Concept: um ''monstro'' para abanar as emoçõesToyota GR GT3 Concept: um ''monstro'' para abanar as emoçõesToyota GR GT3 Concept: um ''monstro'' para abanar as emoções
Toyota GR GT3 Concept: um ''monstro'' para abanar as emoçõesToyota GR GT3 Concept: um ''monstro'' para abanar as emoçõesToyota GR GT3 Concept: um ''monstro'' para abanar as emoções

É apenas um protótipo mas está já a abanar as emoções de todos aqueles que se apaixonam por desportivos de excepção. 

O Toyota GR GT3 Concept foi esta sexta-feira revelado na abertura das portas do salão automóvel de Tóquio. 

Potência e velocidade marcam as linhas deste modelo de competição da Gazzo Racing, em tudo diferente aos GT3 que a divisão desportiva do construtor japonês já construiu. 

De assinalar que o modelo foi construído de raiz em vez de tratar-se de uma adaptação do GR Supra, ficando por saber se alguma vez entrará em produção. 

À frente destaca-se uma enorme grelha, apoiada num divisor pronunciado que lhe dá o tom aerodinâmico, e nos faróis bipartidos. 

O capô, que parece nunca mais acabar, é marcado pelos arcos sobre as rodas e pelas saídas de ar imediatamente atrás. 

A linha do tejadilho fluida termina de forma quase abrupta sobre a traseira, marcada por uma faixa luminosa LED a ligar os farolins. 

A enorme asa traseira e o difusor maciço asseguram que o desportivo fique bem colado ao solo. Muito discretas são as ponteiras dos escapes que saem imediatamente atrás das rodas dianteiras. 

Apontado às pistas de corrida, as jantes de aperto central são calçadas por pneus Bridgestone e suportadas por discos de travão de grande diâmetro. 

A Toyota não dá dados sobre a mecânica do GR GT3 Concept mas explica que irá usar o feedback obtido na competição automóvel para desenvolver futuros GT3.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Utils/
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.