Pesquisa
Concept Cars
Rolls-Royce tem uma nova bala de prata: conheça o Dawn Silver Bullet
13:32 - 13-03-2020
 
Rolls-Royce tem uma nova bala de prata: conheça o Dawn Silver BulletRolls-Royce tem uma nova bala de prata: conheça o Dawn Silver BulletRolls-Royce tem uma nova bala de prata: conheça o Dawn Silver BulletRolls-Royce tem uma nova bala de prata: conheça o Dawn Silver Bullet
Rolls-Royce tem uma nova bala de prata: conheça o Dawn Silver BulletRolls-Royce tem uma nova bala de prata: conheça o Dawn Silver BulletRolls-Royce tem uma nova bala de prata: conheça o Dawn Silver BulletRolls-Royce tem uma nova bala de prata: conheça o Dawn Silver Bullet

Irá chamar-se Dawn Silver Bullet o primeiro modelo da colecção da Rolls-Royce para a nova década, que promete abalar todos aqueles que têm uma particular paixão pelos roadsters dos loucos anos 20 do século passado.

Como o próprio construtor britânico afirma, o novo descapotável, que ainda está ser imaginado nos estiradores do seu centro de design, é uma ode à decadência, à frivolidade e à irreverente juventude que sobreviveu à Primeira Guerra Mundial e à gripe espanhola.

Desenhado como se fosse uma bala de prata, que se acredita que não seja para matar vampiros, o Dawn Silver Bullet remete para as edições especiais – Silver Dawn, Silver King, Silver Silence e Silver Spectre – construídas pela Rolls-Royce.

O exterior é marcado pelos faróis e o pára-choques dianteiro em tons escuros que reforça a sua expressão dominante ao contrastar com o prateado da carroçaria. As jantes de liga leve, parcialmente polidas, têm um acabamento translúcido que sobressaem da prata.

No interior, um olhar mais atento identifica o painel em fibra de carbono e pele acolchoada em redor da consola central, materiais que a Rolls-Royce afirma serem inspirados nas jaquetas de couro como expressão de rebeldia.

Escondido sob o capô está o conhecido motor turbo V12 de 6.6 litros que já equipa a série Dawn. Os 543 cv de potência que liberta quando se pisa com força o acelerador atiram o Rolls-Royce Dawn Silver Bullet para os 250 km/hora de velocidade máxima, demorando cinco segundos para ir dos 0 aos 100 km/hora.

Os consumos, bem… será que vale mesmo a pena falar sobre isso?! O descapotável "bebe" entre 16,5 e 16,9 litros por cada centena de quilómetros percorridos e expele 372 a 381 g/km.

Limitado a 50 exemplares, esta "bala de prata" tem um preço-base de pouco menos de 309 mil euros, com as primeiras entregas previstas para o início do Verão.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.