Pesquisa
Concept Cars
Provocador: para quem está a Maserati a apontar o dedo?!
20:33 - 05-03-2020
 
Provocador: para quem está a Maserati a apontar o dedo?!Provocador: para quem está a Maserati a apontar o dedo?!Provocador: para quem está a Maserati a apontar o dedo?!
Provocador: para quem está a Maserati a apontar o dedo?!Provocador: para quem está a Maserati a apontar o dedo?!Provocador: para quem está a Maserati a apontar o dedo?!

São as primeiras imagens oficiais do protótipo MC20, o super desportivo electrificado que a Maserati testou esta semana nas ruas de Milão.

Se a marca italiana queria provocar os amantes de carros ultra rápidos, o objectivo foi bem conseguido ao passear o bólide camuflado pela Piazza degli Affari, como se pode apreciar nas fotografias devidamente desfocadas.

Efectivamente, a Praça dos Negócios está tomada pela escultura L.O.V.E, trabalhada por Maurizio Cattelan para chocar os passantes.

Com a passagem do MC20 naquela praça icónica, a Maserati pretende ligar aquele símbolo da audácia italiana na arte contemporânea internacional ao seu futuro super carro.

Os testes de estrada e de pista do concept car, para ser ultimada a configuração final do carro a ser apresentado em Maio, irão concretizar-se em outros locais que simbolizam o arrojo italiano, antes de regressar ao laboratório de inovação da Maserati em Modena.

Especialistas do mundo automóvel afirmam que o futuro super carro da marca italiana é inspirado no projecto que iria dar à luz o Alfa Romeo 8C.

Aparentemente, o modelo será mais comprido e mais largo, com uma maior distância entre eixos. Objectivo? Oferecer um habitáculo mais generoso para os ocupantes, e um espaço maior para aconchegar um motor V6 biturbo de 3.6 litros.

Montado ao centro, oferecerá qualquer coisa como 600 cv de potência, passados às rodas traseiras por uma transmissão automática de oito velocidade.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.