Aos poucos, a Volkswagen vai libertando mais informações acerca da próxima geração do Touareg que ainda não aparecerá no salão de Genebra, pois apenas será desvendado a 23 de Março, no salão de Pequim. Se o vídeo e as imagens em que a marca alemã nos volta a mostrar o seu SUV maior ainda com a frente a traseira bem camufladas já não são propriamente uma novidade, as duas imagens que nos deixam espreitar o novo habitáculo já têm muito que se lhes diga!
A questão é que o ecrã central está de tal forma virado para o condutor que nem se consegue perceber a sua existência deste ângulo. E, no entanto… O Touareg terá um ecrã de 12’’ como painel de instrumentos (o já celebrizado Virtual Cockpit) que será prolongado num avantajado ecrã central táctil de 15 polegadas, esse sim, onde se comandam a maior parte das funções do carro.
Quase ao mesmo tempo que mostrava, pela primeira vez, o interior do Touareg, a VW também divulgou um vídeo dos últimos testes dinâmicos do SUV, por estradas de terra de Espanha. Ainda com as extremidades bem tapadas sob a forte camuflagem, não consegue, contudo esconder que seguirá a mais recente linguagem de estilo da VW, com linhas muito tensas na frente.
Quando chegar ao mercado, supostamente no início de Julho, o novo Touareg terá o motor Diesel V6 3.0 TDI e dois motores a gasolina de injecção direta, um quatro cilindros 2.0 e um V6 3.0. A panóplia de motorizações há-de vir a aumentar, dizendo-se até que poderá vir a contar com uma variante híbrida "plug-in". O próximo VW Touareg será construído na fábrica de Bratislava (Eslováquia), na mesma linha onde são feitos os Audi Q7 e o Porsche Cayenne.