Pesquisa
Tome Nota

VW e BMW multadas em 875 milhões por cartel na redução de emissões

11:55 - 08-07-2021
 
VW e BMW multadas em 875 milhões por cartel na redução de emissõesVW e BMW multadas em 875 milhões por cartel na redução de emissões
VW e BMW multadas em 875 milhões por cartel na redução de emissõesVW e BMW multadas em 875 milhões por cartel na redução de emissões

A Comissão Europeia multou o grupo Volkswagen e a BMW em 875 milhões de euros, de acordo com a agênca Lusa. 

O executivo comunitário concluiu que ambos os fabricantes automóveis formaram um cartel no domínio da redução das emissões de óxido de azoto. 

As investigações desenvolvidas revelaram que a Volkswagen, a BMW e a Daimler infringiram as regras da União Europeia sobre práticas anti-concorrenciais. 

Em causa está o conluio sobre desenvolvimentos técnicos no domínio do controlo de emissões poluentes para os carros a gasóleo entre Junho de 2009 e Outubro de 2014. 

A Daimler não foi multada dado ter sido ela a revelar a existência do cartel a Bruxelas. 

A Comissão Europeia revelou que todas as partes reconheceram o seu envolvimento no cartel e concordaram em resolver o caso através de um acordo. 

As multas ao grupo Volkswagen e à BMW foram reduzidas em 10%, cabendo-lhes pagar, respectivamente, 502 milhões e 372 milhões de euros. 

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.