![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
Sol, calor e uma enorme vontade de saltar para a estrada, agora que tudo começa a voltar a uma normalidade "anormal" devido ao Covid-19.
E se esse regresso for ao volante do Peugeot 206 WRC? No portal da Arts & Revs está à venda a versão com que o finlandês Marcus Grönholm conquistou, em 2001, o quarto lugar no Rali da Alemanha.
A galeria luxemburguesa só indica o preço de venda por consulta mas acredita-se que facilmente deverá situar-se entre os 300 mil e os 400 mil euros.
Numerado com o chassis C31, esta "besta" devidamente legalizada para circular na estrada, está conforme as especificações originais do modelo e preparada para acelerar no alcatrão.
Junto com o carro vem um importante pacote de peças de reposição, assim como o passe FIA Gold original com os números correspondentes VIN e WRC.
Equipado com um motor turbo de 2.0 litros, capaz de desenvolver mais de 300 cv, o Peugeot 206 WRC faz menos de quatro segundos dos 0 aos 100 km/hora para uma velocidade máxima de 220 km/hora.
O palmarés no Mundial de Ralis também é deveras impressionante: Marcus Grönholm conquistou por duas vezes o título de pilotos (2000 e 2002), e a divisão Peugeot Sport mostrou-se imbatível ao ganhar, entre 2000 e 2002, o título de construtores para a marca do leão.
Em 2004, passou para a Bozian Racing, com que Nicolas Vouilloz e o co-piloto Henning Solberg competiram no Mundial de Ralis.
Há quatro anos, o chassis e a carroçaria foram todos revistos e reparados pela SMG, antes de ter sido vendido a um coleccionador privado.
A Vaison Sport voltou a rever os principais elementos mecânicos, sob a supervisão de um antigo engenheiro da Peugeot Sport.
Face à qualidade e à história deste Peugeot 206 WRC, acredita-se que não estará por muito tempo o anúncio que a Arts & Revs publicou no seu portal.