Simon Cowell, criador de programas televisivos como American Idol ou X Factor, é um admirador confesso de bicicletas eléctricas.
Em Agosto passado, no entanto, sofreu uma queda violenta aos comandos da Swind EB-01, a sua mais recente aquisição, como relata o diário Correio da Manhã.
Cowell fracturou três vértebras e, depois de uma intervenção cirúrgica de seis horas, esteve dois meses em fisioterapia até ficar recuperado.
Agora, o apresentador quer processar a Swindon Powertrain, a empresa que criou e lhe vendeu a bicicleta.
A Swind EB-01 é uma das bicicletas eléctricas mais potente do mercado e é considerada por muitos como a Ferrari das e-bikes.
Não é por acaso que cada exemplar custa quase 22 mil euros, já com todos os impostos incluídos.
O sucesso comercial do velocípede tem sido imenso mas, depois da experiência negativa por que passou, Cowell queixa-se que a Swindon devia tê-lo avisado de que a bicicleta é perigosa.
Apesar de o produto contar com um livro de instruções, onde são explicados os três níveis de potência, o britânico acredita que a empresa devia oferecer uma formação aos seus clientes.
Ora, da mesma forma que as construtoras das motos mais rápidas do mundo não oferecem formações específicas a quem compra os seus produtos, a empresa também não garante este tipo de serviço.
Ainda assim, a estrela de TV estará a exigir cerca de 11,3 milhões de euros de indemnização por danos, relata a imprensa norte-americana.
Resta agora saber qual será o desfecho desta história, já que, apesar do "ataque" de Cowell, a Swind EB-01 continua a orgulhar-se de ser um dos veículos do género mais rápidos do mercado.
Equipada com um motor de 15 kW (cerca de 20 cv), esta moto eléctrica com pedais acelera até a uns impressionantes 120 km/hora. Não respeita, aliás, a legislação europeia relativa a este tipo de modelos.
Entretanto, Simon Cowell tem já uma nova bicicleta para fazer as suas sortidas sem temer as quedas: um triciclo pintado em azul-bebé movido apenas com a força das pernas do condutor!
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?