![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
Há uma nova pick-up a chegar ao mercado nacional mas apenas com propulsão 100% electrificada.
Chama-se Maxus T90 EV e é a mais recente proposta da insígnia do grupo chinês SAIC Motor.
A pick-up vem reforçar a gama nacional já composta pelas eDeliver3 e eDeliver9, ambas nas variantes furgão e chassis cabina.
A nova Maxus T90 EV apresenta dimensões comuns às actuais pick-ups que circulam nas estradas nacionais.
São 5,37 metros de comprimento por 1,90 de largura e 1,81 de altura, com a distância entre eixos a fixar-se nos 3,16 metros.
Tem 18,7 cm de distância ao solo, com o ângulo de aproximação a cifrar-se nos 27 graus, e o de saída em 24 graus.
Com uma capacidade até 1.000 quilos de carga, a caixa chega aos 1,49 metros de comprimento, e o poder de reboque até aos 750 quilos.
As jantes de 17 polegadas suportam pneus 245/65 R17
Dispõe de um motor eléctrico de 130 kW (177 cv) e 310 N, com a bateria de 88,6 kWh a dar uma autonomia até 330 quilómetros, que sobe até aos 471 em circuito urbano.
O carregamento faz-se em nove horas a 11 kW em AC, ou em 45 minutos em DC para carregar de 20% a 80%, embora não seja indicada a potência.
Estética desportiva muito agradável ao olhar, distingue-se pela enorme grelha frontal em aço inoxidável.
O tom robusto é realçado realçada pelas luzes diurnas LED, e pelos faróis halogénio muito afilados.
Por dentro, a cabine dupla para cinco ocupantes destaca-se por um estilo e conforto pragmático, sem deixar de ser elegante.
Alinhado com o painel de instrumentos digital está o ecrã táctil multimédia de 10,25 polegadas, dispondo ainda de câmara traseira, entradas USB e ligação Bluetooth.
A chegada dos primeiros exemplares da marca representada pelo grupo Astara está prevista para Setembro, sendo então revelados os preços para cada versão.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?