O lendário fundador e editor-chefe da revista Playboy, Hugh Hefner, morreu com a idade de 91 anos. Embora não fosse um famoso apaixonado por automóveis, o nome da revista deve-se a uma antiga marca de carros.
A Playboy Automobile Company foi fundada em 1947, em Buffalo, nos EUA. a marca nunca chegou a estar perto de alcançar o sucesso e, com poucos modelos produzidos, foi à falência em 1951.
No total foram 97 os carros produzidos pela Playboy, entre 1947 e 1951, com o modelo mais popular a ser o Continental. O carro vem com 40 cv e tem uma velocidade máxima de 121 km/h.
Tal como a marca de carros, a revista estava orientada para um público masculino. A revista rapidamente passou a ser mais do que mulheres bonitas mas estabeleceu um estilo de vida. Os carros sempre desempenharam um papel importante, acompanhando as estrelas da revista.
Foi em 1964 que a Playboy decidiu incluir um automóvel como prémio para a ‘Playmate of the Year’. A primeira vencedora foi Donna Michelle que recebeu um Ford Mustang em rosa.
Para além deste prémio, Hefner era conhecido por possuir vários veículos impressionantes. Na Playboy Mansion era possível encontrar um Mercedes 600 Pullman limusina, um Maserati Ghibli e um Mercedes 300 SL.
Mais recentemente os carros oferecidos como prémio às mulheres que mais se destacaram no ano foram um Jaguar F-Type, em 2014, e um Porsche 911 Carrera GTS, em 2015.