![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
São dias de celebração no quartel-general da marca do leão: o Peugeot 208 é o modelo mais vendido na Europa nos dois primeiros meses do ano.
É também a primeira vez na história que o construtor francês é líder de mercado em termos acumulados.
Encorajadoras têm sido também os números do Peugeot 2008, ao alcançar a terceira posição em Fevereiro e a quarta no acumulado dos dois meses de 2021.
As vendas deste modelo subiram 64% em relação ao período homólogo do ano passado, num mercado que se retraiu em 21%.
De acordo com a marca, a última vez que um dos seus modelos ocupou essa posição aconteceu em Março de 2008.
O nosso país não ficou à margem destes resultados, com ambos os modelos a classificarem-se como líderes nos respectivos segmentos.
O 208 conquistou uma quota de 18,4% no segmento B e uma fatia de 29% no subsegmento das berlinas.
Já o 2008 liderou o segmento B-SUV com uma quota de 23,5%, e lidera o mercado SUV nacional, com 19,1%, graças ao desempenho dos modelos 3008 e 5008.
Recorde-se que a Peugeot lidera o mercado nacional de vendas automóveis pelo segundo mês consecutivo, quando estamos a dias de serem anunciados os números de Março.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?