![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
Está oficialmente confirmado: a Bugatti e a Rimac iniciam esta terça-feira um novo capítulo na indústria automóvel.
A confirmação é feita quatro meses após o anúncio inicial da parceria entre as duas construtoras.
Oliver Blume, actual presidente da Porsche, e Lutz Meschke, vice-presidente da insígnia germânica, também integram o conselho fiscal da joint-venture.
O grupo Rimac detém 55% das acções, com a Porsche a ficar com os restantes 45% e a tornar-se accionista estratégico da nova empresa.
Stephan Winkelmann, presidente da Bugatti desde 1 de Janeiro de 2018, assumirá em exclusivo a presidência da Lamborghini.
Christophe Piochon, director de produção e logística da Bugatti, será o novo presidente da marca francesa, e director de operações da nova empresa.
Bugatti e Rimac continuarão a operar como marcas independentes com produção em Zagreb e em Molsheim, respectivamente.
A Bugatti Rimac ficará sediada em Sveta Nedelja, nos arredores de Zagreb, capital da Croácia, nesta fase inicial.
Só depois de terminada a construção das novas instalações da Rimac é que a sede será alterada para aquele local.
A parceria iniciará as suas operações com cerca de 435 funcionários, estando 300 deles baseados na Croácia.
Nenhum detalhe sobre o lançamento de novos produtos automóveis foi avançado.
Mate Rimac promete, no entanto, que "alguns projectos verdadeiramente extraordinários" estão previstos para um futuro próximo.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?